CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Prefeitura avança com infraestrutura e regularização fundiária no Jardim Ouro Verde

5 de agosto de 2026 às 20:47

Publicidade
Prefeitura avança com infraestrutura e regularização fundiária no Jardim Ouro Verde
Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, está avançando com ações de regularização fundiária e melhoria de infraestrutura urbana no Jardim Ouro Verde, no bairro Colônia Dona Luiza.

"Cada ligação de água, esgoto e energia regularizada representa uma conquista na vida dessas pessoas. Por isso, seguimos trabalhando em conjunto com a Sanepar, a Copel e as demais secretarias, para garantir que os moradores tenham acesso pleno aos serviços essenciais que todo cidadão de Ponta Grossa merece", destaca a secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Camila Calisto Sanches.

Água e esgoto
Em julho, a Sanepar liberou os projetos hidrosanitários para a área onde serão implantados os empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida — União Ouro Verde e Residencial Ouro Verde Ponta Grossa, além da região considerada como área de regularização fundiária.

A liberação viabiliza o avanço das obras de água e esgoto tanto para as futuras moradias quanto para os moradores já estabelecidos no local.

A Prefeitura também contratou uma empresa especializada para elaborar os projetos de rede de distribuição de água e esgotamento sanitário do bairro. "Os projetos técnicos passaram por ajustes sob o comando da Secretaria de Infraestrutura e foram aprovados recentemente. Com isso, podemos dar sequência ao processo de regularização definitiva da infraestrutura do bairro", complementa a secretária.

Energia elétrica com a Copel

O município também intensificou, no último mês, as ações conjuntas com a Copel para levar energia elétrica regularizada às famílias do Jardim Ouro Verde II. Equipes da Prefeitura e da concessionária têm percorrido a região para mapear imóveis, verificar cadastros e padrões de energia, além de encaminhar a regularização das ligações ainda pendentes.

"O trabalho de campo tem sido fundamental para entendermos a real situação de cada família no Jardim Ouro Verde II. Vamos continuar essa parceria até que todas as famílias da região tenham energia elétrica regularizada, garantindo principalmente a segurança dos moradores", afirma o superintendente municipal de Habitação, João Horst.

Paralelamente, a equipe da Divisão de Regularização Fundiária concluiu levantamento socioeconômico dos ocupantes da área e realizou levantamento topográfico de pontos específicos para retificação dos projetos de parcelamento do solo, em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no âmbito do plano local de habitação de interesse social. Os dados devem subsidiar as próximas etapas de atendimento e regularização.

Continuidade do trabalho
As ações no Jardim Ouro Verde seguem em andamento, com novas etapas de vistoria e ligação já previstas junto à Copel e à Sanepar, avançando na universalização do acesso à água, ao esgoto e à energia elétrica para os moradores da região.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura lança nova edição do 'Programa Voe' para acelerar o crescimento de microempreendedores

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

2.

Filha esfaqueia pai até a morte e arranca o coração dele

3.

Lula diz que eleição de 2026 será a última de sua carreira

4.

Prefeitura lança nova edição do 'Programa Voe' para acelerar o crescimento de microempreendedores

5.

Filha esfaqueia pai até a morte e arranca o coração dele

6.

Com dois gols de piás do Caju, o Athletico abriu vantagem nas oitavas da Copa do Brasil

7.

CRMB Itinerante vai levar atendimento a mulheres em situação de violência aos bairros de Ponta Grossa

8.

Obras da Estrada do Buraco do Padre avançam e primeiro trecho já foi asfaltado

9.

Homem volta de bar e é comido vivo por cobra de 7 metros 

10.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia