CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Prefeitura avalia sentido único de fluxo em acesso ao San Martin

17 de Outubro de 2025 às 08:22

Prefeitura avalia sentido único de fluxo em acesso ao San Martin
Medida será implantada em caráter de teste na Rua Arichernes Carlos Gobbo a partir desta segunda-feira (20).

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, implementará alterações no trânsito da Rua Arichernes Carlos Gobbo, no bairro Neves. A via, que dá acesso ao Núcleo San Martin, passará a contar, em caráter de teste, com sentido único de tráfego — Centro/Bairro — a partir do cruzamento com a Estrada Municipal Sebastião Bastos até a Rua Clycema Kozzatz Carvalho.

De acordo com o superintendente de Trânsito e Segurança Viária, João Rodrigo Pontes, a medida tem como objetivo melhorar o fluxo de veículos na região, oferecendo uma alternativa mais eficiente aos condutores.

Durante a realização dos trabalhos de avaliação, o Município disponibilizará sinalização indicativa provisória no local, além da presença de agentes de patrulhamento viário, com o intuito de reforçar a orientação aos motoristas que passam pela região.

“A Prefeitura tem trabalhado para melhorar o fluxo de veículos nesta área, que vinha sofrendo com grandes congestionamentos. A primeira etapa dessas melhorias foi a adequação do tráfego na rotatória que dá acesso aos núcleos Costa Rica e San Martin. Com essa nova adequação, esperamos fortalecer esse trabalho, oferecendo uma alternativa mais eficiente para a população”, comenta Pontes.

Ainda segundo o superintendente, a previsão é de que a mudança seja avaliada por um período de sete dias, tempo em que as equipes do Município irão acompanhar os desdobramentos da alteração.

“É importante destacar que esse teste é fundamental para que possamos avaliar a eficácia das mudanças e a necessidade de adequações em ruas adjacentes, como é o caso da Rua Paulo Grott, onde já ampliamos a pista de rolagem para facilitar o deslocamento dos veículos que utilizam a via como acesso pela Rua Valério Ronchi”, complementa.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 
Publicidade

Mais Lidas

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

UBS de Ponta Grossa estarão abertas neste sábado para consultas, orientações e testes rápidos

Categorias

CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia

Institucional

    Categorias

    • Celebridades
    • Curiosidade
    • Esporte
    • Eventos
    • Geral

    Redes Sociais

    Hospedado por CloudFlash
    Desenvolvido por Flize Tecnologia
    Prefeitura avalia sentido único de fluxo em acesso ao San Martin | Agora1