CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Prefeitura autoriza licitação de R$ 9 Mi para compra de tablets

27 de Novembro de 2017 às 20:52

Prefeito Marcelo Rangel assinou nesta segunda-feira autorização para o andamento do processo licitatório.


O prefeito Marcelo Rangel autorizou nesta segunda-feira (27/11) a abertura do processo de licitação para a compra de kits de tecnologia da informação para as 84 escolas municipais.


No total, serão adquiridos 3.900 tablets para os alunos, 100 gabinetes de transporte, armanezamento e recarga, 100 notebooks para os professores, estrutura tecnológica para rede e acesso sem fio nas escolas e, também, softwares de gerenciamento de atividades. Todo o investimento deve ser de R$ 9,5 milhões.


“Com esta assinatura, colocamos em prática um compromisso assumido com a população de Ponta Grossa. Assim, para 2018, nós teremos todo um novo programa de informatização nas escolas públicas de Ponta Grossa”, declarou o prefeito no momento de sua assinatura. A Prefeitura irá equipar as escolas com grupos de 40 tablets e notebooks para uso dos alunos e professores das escolas, para uso compartilhado entre os estudantes. Nas salas digitais, será possível trabalhar novos recursos, de maneira interdisciplinar com os conteúdos já oferecidos, estimulando a criação. As escolas também ganharão pontos de acesso para uso em rede dos tablets.


Após a efetivação da licitação e entrega dos equipamentos, eles serão direcionados ao Núcleo de Tecnologia da Informação da Secretaria Municipal de Educação, onde receberão os softwares necessários ao uso em sala de aula, para serem então entregues aos educadores. O NTI também é responsável pela capacitação dos professores.


Através do notebook do professor, ele irá gerenciar todas as atividades com os alunos, simultaneamente. “Todas as crianças terão oportunidades de utilizar a ferramenta, de maneira a ampliar seus conhecimentos, trabalhando os conteúdos adquiridos em sala de aula de maneira multidiscipliar, através da mediação dos professores”, observa a secretária de Educação, Esméria Saveli.


“Com esta tecnologia, professores e alunos farão pesquisas e irão explorar as diferentes áreas do conhecimento. A ferramenta permite, também, um tipo diferente de relacionamento com a informação e os conteúdos, despertando a curiosidade dos alunos e a vontade do educador para inovar em sala de aula”, anota Esméria.


Com a aprovação do processo pelo prefeito Marcelo Rangel, a licitação será agora lançada, com sua publicação no Diário Oficial do Município após os tramites internos da Prefeitura.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Lago de Olarias recebe ato público em defesa das mulheres neste domingo (08)

2.

‘Acho que estou meio diferente’: Neymar brinca com desenho dele em um bar de Santos

3.

Família procura por homem desaparecido há um mês em PG

4.

Ratinho Junior apresenta Paraná a empresários em evento da Associação Brasileira de Bancos

5.

‘Sicário’, braço direito de Vorcaro, se suicidou após prisão, diz PF; hospital não confirma morte

6.

Operário vence o Betim-MG fora de casa e se classifica na Copa do Brasil

7.

‘Acho que estou meio diferente’: Neymar brinca com desenho dele em um bar de Santos

8.

Governador entrega 220 casas em Ponta Grossa com investimento do Casa Fácil

9.

Secretaria da Saúde alerta sobre uso indiscriminado e descarte das canetas emagrecedoras

10.

Restaurante Popular celebra o Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (06) com almoço especial

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia