CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Prefeitura apresenta o Grupo de Operações Especiais da Guarda Civil Municipal

19 de Novembro de 2021 às 18:10

Prefeitura apresenta o Grupo de Operações Especiais da Guarda Civil Municipal
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), realizou, nesta sexta-feira (19), a formatura e apresentação para a comunidade dos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) que irão integrar o Grupo de Operações Especiais (GOE). A iniciativa faz parte das ações de reestruturação do setor operacional da GCM promovidas pelo Município e conta com a formação de 39 agentes.

Desse total, 23 gcm´s foram classificados, sendo que dezoito deles serão incorporados imediatamente ao GOE enquanto os demais passarão a ser suplentes da equipe.



“Segurança Pública é prioridade e por isso temos buscado reestruturar a nossa GCM e ampliar os investimentos. Uma força melhor treinada e equipada promove uma cidade ainda mais segura para a nossa população”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com a secretária da SMCSP, Tânia Sviercoski, os participantes do curso passam por um intenso treinamento integrado com outras forças de segurança que atuam no Município. “Nosso objetivo é oferecer aos agentes uma formação ampla pautada na excelência técnica e operacional com instruções feitas junto ao Setor de Operações Especiais (SOE) do Depen, Polícia do Exército, Polícia Rodoviária Estadual e o Batalhão de Choque da Polícia Militar”, destaca.

segundo a comandante da GCM, Maribel Krum, a atuação do GOE será especializada, com foco em operações promovidas em locais e horários determinados por meio de levantamentos da GCM. Além disso, os agentes também serão empregados na segurança de grandes eventos e demais situações de grandes proporções no Município. “Diferente da atuação do GAT, que realiza os atendimentos de ocorrências durante todo o dia, o GOE terá uma atuação diferenciada quanto aos locais e horários, sendo determinados por estudos da GCM. É um grupamento especializado, ostensivo e que está preparado para atuar em ações de grandes proporções”, destaca.

Galeria de Imagens:

Imagem da Galeria

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura inicia obras de pavimentação no Núcleo Rio Verde

2.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

3.

Trump posta vídeo racista com casal Obama como macacos

4.

Polícia Civil prende em Carambeí autor do feminicídio de Júlia Batista Gonçalves 

5.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

6.

Colégios cívico-militares retomam aulas com 230 mil alunos

7.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

8.

Esposa de Henrique, da dupla com Juliano, é presa nos EUA 

9.

Moraes e Dino assistem Supercopa do Brasil em camarote do Mané Garrincha

10.

CECON Nova Rússia retoma nesta quarta-feira (04) a programação de bailes socializantes para 2026

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia