CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Prefeitura amplia o ‘Vizinhança Segura’ para o Jardim Maracanã

18 de Junho de 2024 às 18:04

Prefeitura amplia o ‘Vizinhança Segura’ para o Jardim Maracanã
Município conta com a parceria com câmeras de monitoramento privadas

A Prefeitura de Ponta Grossa anunciou a ampliação do Projeto Vizinhança Segura para o Jardim Maracanã, nesta segunda-feira (17), na Escola Municipal Haydee Ferreira de Oliveira. A iniciativa busca fortalecer a segurança da comunidade através da contribuição direta dos cidadãos. Mais de 500 moradores fazem parte de um grupo de Whatsapp da Guarda Municipal, com as pessoas que residem no local e câmeras privadas que auxiliam no monitoramento.

A prefeita Elizabeth Schmidt disse que esta ampliação do Vizinhança Segura é um avanço importante para a comunidade do Jardim Maracanã. “Com o Vizinhança Segura, concretizamos um importante avanço para a comunidade por meio da participação da população e das câmeras de monitoramento privadas que auxiliarão na constatação de fatos, bem como as imagens que podem comprovar os delitos ocorridos nas áreas de cobertura das câmeras. É mais segurança para todos”, comenta.

De acordo com a secretária municipal da Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, a medida prevê a integração e acesso das forças de segurança a câmeras particulares em tempo real, aumentando desta forma a possibilidade da identificação e acompanhamento de ações criminosas e suspeitos e, por conseguinte, proporcionando respostas mais ágeis e assertivas das equipes.

“O grupo de Whatsapp, com aproximadamente 550 moradores, será uma importante ferramenta para manter informada a Guarda Municipal, e auxiliará todas as forças de segurança, que poderão acessar informações sobre  atitudes suspeitas e, assim, fazer uma prevenção mais assertiva no bairro. Hoje, já temos acesso aos links de 12 câmeras privadas que auxiliarão no monitoramento de ruas do Jardim Maracanã, mas a intenção é ampliar esse número. Para isso contamos com o apoio de todos os moradores do bairro que possuem câmeras de monitoramento voltadas para a rua, que tenham interesse em colaborar com a segurança pública”, explica Tânia.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Padre ganha carro em rifa da própria paróquia em SC e resultado repercute nas redes; VÍDEO

2.

Câmara aprova a criação de motolâncias no serviço do SAMU 

3.

AGORA! assista ao vivo Cianorte x Operário-PR pela 3ª rodada da Copa Sul-Sudeste

4.

Câmara aprova a criação de motolâncias no serviço do SAMU 

5.

Adolescente fica em estado grave ao bater patinete elétrica em porta de automóvel; assista 

6.

Leonardo Puppi Bernardi é empossado novo presidente da ACIPG 

7.

Jovens que estavam desaparecidos são executados por facção criminosa no Mato Grosso

8.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

9.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

10.

Força-tarefa da Prefeitura chega ao Ponto Azul com limpeza pesada e reparos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia