Prefeitura adia vagem de estudantes para República Tcheca devido à pandemia do novo coronavírus
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa informa que a viagem dos 20 estudantes do Programa de Qualificação Internacional (PQI), que realizarão intercâmbio de um ano na República Tcheca, e que estava marcada para a próxima segunda-feira (16), precisou ser adiada em decorrência à pandemia do novo coronavírus.
As duas empresas em que os alunos realizarão o programa enviaram ofício à Sala de Qualificação Profissional informando sobre a falta de condições de acesso à capital, Praga, já que nesta semana a República Tcheca declarou estado de emergência por 30 dias, fechando as fronteiras para viajantes e limitando as operações nos aeroportos com restrições.
O ofício indica que o momento não é o mais seguro para que os estudantes viajem até o país europeu, e solicita que os participantes aguardem o controle da doença causada pelo vírus. Todos os estudantes selecionados para o programa já estão cientes do adiamento.
O Programa de Qualificação Internacional (PQI), firmado entre a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e as empresas tchecas Tatra Motors e Brano Group, vai oportunizar o intercâmbio de um ano para estudantes dos cursos de ensino superior em Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica-Eletrônica e Produção nas indústrias do país europeu.