CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Prefeitura abre PPP para revitalização do "Mercadão Municipal"

19 de Maio de 2016 às 18:30

de

A Prefeitura de Ponta Grossa dará nesta quarta-feira (18) mais um passo para que seja retomado o espaço e a vitalidade do Mercado Municipal, localizado no Quadrilátero Histórico do Município. Através do Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas (PPPs) está sendo lançado nesta data o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para que as empresas interessadas na administração do espaço apresentem propostas para a revitalização do “Mercadão”, em até 45 dias – conforme publicado em Diário Oficial nesta quarta (17).

Com a publicação, as empresas deverão manifestar o interesse junto à Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional em até oito dias, juntamente com toda a documentação, a contar da data da publicação. Estas empresas terão então que apresentar os estudos técnicos para a revitalização e administração do tradicional Mercado, mantendo as características de uso originais e mantendo espaços para a Administração Pública, para a Economia Solidária (conforme definido em audiência pública) e seguindo todos os itens do edital.

Oportunidade única

O prefeito Marcelo Rangel (PPS) destaca que o setor privado tem uma oportunidade única de investimento em um espaço privilegiado de Ponta Grossa. “Queremos devolver o prédio do Mercado Municipal para uso da população, e queremos que ele volte a ter um uso semelhante ao que teve décadas atrás, sendo referência no comércio de vários produtos, e ponto de encontro da comunidade. Esperamos que exista uma procura significativa do setor privado pela recuperação desse espaço, principalmente por se tratar de área central da cidade, e que merece uma revitalização”, assinala Rangel.

“Este é um resgate da história de Ponta Grossa”, considera o secretário de Indústria e Comércio, Paulo Carbonar. “Com esta abertura para novas propostas, teremos a oportunidade de explorar regionalmente este importante espaço, fechando o Quadrilátero Histórico de nossa cidade. Como o prédio está fechado como mercado municipal há mais de 15 anos, pretendemos resgatar não apenas o espaço físico, de ótima localização, mas também o objetivo para o qual ele foi proposto, desenvolvendo diversos potenciais da nossa região, inclusive o turístico. Os mercados municipais do Brasil todo estão em todas as rotas turísticas do nosso país e aqui não deverá ser diferente”, assinala Paulo Carbonar.

Agora 1 (Fonte: PMPG)

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Influencer é presa por suspeita de abrir live e ficar nua em hotel de SP

2.

Polícia civil apreende adolescente por tentativa de homicídio e incêndio criminoso em PG 

3.

Fantasma encara o Independente-AP na segunda fase da Copinha

4.

Corpo de menina desaparecida é encontrado após mais de 10 dias de buscas; mãe tambem morreu

5.

Janja publica vídeo de Lula de sunga na praia 

6.

Manoel Carlos, autor de grandes novelas da TV brasileira, morre aos 92 anos no Rio

7.

Show de Alok leva 338 mil pessoas ao Verão Maior

8.

Guardas Municipais salvam bebê vítima de engasgamento em Ponta Grossa 

9.

Prefeitura entrega notebooks e tablets para fortalecer atendimento nos CRAS de Ponta Grossa

10.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia