CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Prefeitura abre formulário para interessados em atuar com reciclagem em Ponta Grossa

Município está mobilizando trabalhadores e interessados para fortalecer reciclagem e ampliar geração de renda por meio da atividade.

23 de maio de 2026 às 09:40

Prefeitura abre formulário para interessados  em atuar com reciclagem em Ponta Grossa
Reciclagem - foto divulgação


A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está promovendo um chamamento público voltado a pessoas interessadas em trabalhar com reciclagem no município. A iniciativa busca identificar catadores de materiais recicláveis, trabalhadores autônomos e cidadãos que desejam atuar na área, com o objetivo de fortalecer o sistema de coleta seletiva e viabilizar a construção de uma nova associação de recicladores na cidade.

Os interessados podem preencher formulário online disponibilizado pela própria Secretaria de Meio Ambiente. O acesso pode ser feito diretamente pelo site da pasta (https://smma.pontagrossa.pr.gov.br/), no campo "Trabalhe com Reciclagem", ou diretamente pelo link: https://docs.google.com/forms/d/1JnRPts6wtXyhn2kzMKT-OJVm8TKboci-tKQds07ZDLM/viewform?edit_requested=true.

A ação faz parte das políticas públicas voltadas ao fortalecimento da reciclagem em Ponta Grossa, setor que tem papel essencial na gestão de resíduos sólidos, na preservação ambiental e na geração de trabalho e renda.

Atualmente, Ponta Grossa conta com três associações estruturadas e integradas ao sistema de coleta seletiva: Acamaruva, Acamaro e Acamaru. Juntas, elas atuam diretamente na triagem e destinação correta dos materiais recicláveis recolhidos na cidade, contribuindo para a redução do volume de resíduos enviados aos aterros sanitários e promovendo a economia circular.

No site da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, os interessados também encontram mais informações sobre o funcionamento das associações existentes, além do papel da população na separação correta dos resíduos e de orientações sobre reciclagem e sustentabilidade.


Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Com mais de 100 anos, Vila Vilela recebe novas obras de pavimentação

2.

Pais são condenados após menina morrer infestada de piolhos

3.

Dembélé dá show em vitória da França e coloca Noruega no caminho do Brasil

4.

Tecpar e UEPG se unem para criar biobanco público de células-tronco

5.

Chuva volta ao Paraná a partir do fim de semana, prevê o Simepar

6.

Polícia Militar frustra ação do tráfico e apreende crack em PG 

7.

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

8.

Bombeiros do Paraná embarcam para missão de busca e resgate na Venezuela após terremoto

9.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

10.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia