CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Prefeitura abre edital de licitação para novo aterro de Ponta Grossa

27 de Dezembro de 2017 às 03:55

Edital com critérios da licitação, na modalidade de ‘concorrência’ do tipo ‘técnica e preço’, foi publicado hoje em Diário Oficial

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, divulgou no Diário Oficial de hoje o edital para realização de licitação, na modalidade de ‘concorrência’ do tipo ‘técnica e preço’, para contratação de serviços de destinação final dos resíduos sólidos gerados pelo município de Ponta Grossa, pelo período de 60 meses.

Conforme detalha o documento, devem ser levadas em conta neste processo licitatório critérios como: atividade devidamente licenciada / autorizada pelo órgão ambiental competente, aspectos geológicos favoráveis, distância de unidades de conservação, distância de grandes corpos hídricos, distância percorrida para a destinação final dos Resíduos Sólidos Urbanos (RSU).

O processo de licitação será realizado com base nas definições de audiência de conciliação realizada em novembro, entre o município de Ponta Grossa, o Ministério Público Estadual – MPE e o Poder Judiciário, através da 1ª Vara da Fazenda Pública.

“Com o intuito de finalizar as atividades do Botuquara até 31 de dezembro de 2018, o município de Ponta Grossa está licitando a contratação dos serviços de destinação final de resíduos urbanos em um aterro privado. A contratação de um novo aterro trará, além da possibilidade do município encerrar as atividades no atual aterro municipal, a viabilidade de recuperar uma área degradada que está situada numa região que tem aptidão ao ecoturismo e com fragilidade geológica e ambiental”, detalha o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Barros.

O edital estabelece que na prestação deste serviço por empresa privada, será utilizado pelo Município ferramentas de gestão como a auditoria ambiental, para controle operacionais e dos impactos e aspectos ambientais relativos as atividades do aterro, e um sistema informatizado para controle da pesagem e entrada de resíduos no aterro a ser contratado. “Outra questão importante é que esta contratação deverá incluir medidas de compensação ambiental financeira para que o passivo do aterro do Botuquara seja remediado, e que sejam fomentadas melhorias no sistema de coleta seletiva, em especial, atenção aos catadores”, explica o secretário.

Com a contratação de um aterro privado para a destinação dos RSU de Ponta Grossa, haverá o encerramento das operações de recebimento e destinação final no aterro do Botuquara.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Ponta Grossa inicia elaboração do primeiro Inventário de Gases de Efeito Estufa

2.

PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master

3.

Ponta Grossa sediará maior campeonato de motocross do Brasil

4.

Secretário municipal atira contra filhos e tira a própria vida após suposta traição da esposa

5.

Homem pula janela de 3º andar para não pagar programa no PR; veja vídeo

6.

Homem pula janela de 3º andar para não pagar programa no PR; veja vídeo

7.

Quem foi Henrique Maderite, influenciador famoso pelo 'sextou', que morreu aos 50 anos

8.

Prefeitura inicia obras de pavimentação no Núcleo Rio Verde

9.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

10.

"É o Amor" tomou conta do Verão Maior com Zezé Di Camargo&Luciano, mesmo debaixo de chuva

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia