CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Prefeitura abre credenciamento de produtores rurais para fornecimento de alimentos

9 de Dezembro de 2020 às 08:08

Os hortifrútis serão adquiridos para a edição de 2021 do programa

A Prefeitura de Ponta Grossa informa que, a partir de quarta-feira (9), as associações, cooperativas e produtores rurais individuais poderão se credenciar para o fornecimento de alimentos ao programa Feira Verde de 2021. O prazo para o credenciamento é até 29 de dezembro.

O credenciamento permite que os produtores, associações e cooperativas apresentem propostas para o fornecimento dos hortifrútis ao longo do próximo ano. Nesse caso, são os próprios agricultores que estipulam as quantidades e as variedades dos alimentos que poderão entregar para o abastecimento do programa. Para participar, é necessário ter a declaração de aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e o Cadastro Municipal de Agricultura Familiar.

As propostas para o credenciamento devem ser inseridas em um envelope fechado e entregue também na SMAPA, localizada no 4ª andar da Prefeitura. No início de janeiro, todos os documentos serão abertos e avaliados pela Secretaria para que comece o trâmite das compras e a viabilização do início do Feira Verde na última semana de fevereiro.

Essa nova modalidade de compra é uma das novidades do Programa Municipal de Aquisição de Alimentos (PAA). Com o novo formato, cada unidade familiar poderá receber R$ 20 mil por ano ao firmar contrato com a Prefeitura para o fornecimento dos alimentos. O valor investido pela Prefeitura será de até R$ 2,7 milhões para a aquisição dos hortifrútis.

“A partir de agora serão os próprios agricultores que farão propostas dos produtos vendidos para o Município. Com uma demanda preestabelecida, a intenção é que os agricultores possam se planejar para entregar os produtos, de acordo com o que será acordado, e também reduzir perdas nas produções. Antes, os produtores não tinham essa autonomia para apresentar propostas. Agora, serão eles quem dirão quais produtos poderão fornecer, assim como a quantidade ao longo do ano”, destaca o secretário da SMAPA, Bruno Costa.

A entrega dos envelopes para o cadastramento pode ser feita das 8h às 17h de segunda a sexta-feira. A SMAPA localiza-se no 4º andar da Prefeitura e o telefone para agendamento é o 3220-1000, ramal 1469.  Os documentos necessários para o cadastro e demais informações podem ser consultados no edital de chamada pública. A Prefeitura ressalta que também realiza a inscrição dos produtores ao Cadastro Municipal de Agricultura Familiar para os agricultores estarem aptos a participar do PAA em 2021.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Falha em escola municipal faz avô com baixa visão levar menina errada para casa, no Paraná

2.

Falha em escola municipal faz avô com baixa visão levar menina errada para casa, no Paraná

3.

Prefeita Elizabeth entrega 20 novas viaturas e anuncia criação da Patrulha Ambiental da GCM 

4.

PRF e PMPR resgatam vítima de sequestro no interior do Paraná

5.

Operário vence o Azuriz fora de casa e garante vaga na semifinal do Paranaense 

6.

Quem foi Henrique Maderite, influenciador famoso pelo 'sextou', que morreu aos 50 anos

7.

"É o Amor" tomou conta do Verão Maior com Zezé Di Camargo&Luciano, mesmo debaixo de chuva

8.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

9.

Prefeitura inicia obras de pavimentação no Núcleo Rio Verde

10.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia