Agora1

Prefeitura abre cadastro para Passe Livre e Meia-Passagem estudantis

28 de janeiro de 2022 - 08:20
Divulgação

Pedidos de novos benefícios e renovação terão datas diferenciadas neste ano

A Prefeitura de Ponta Grossa já está recebendo as solicitações para concessão dos benefícios estudantis do Passe Livre e Meia-Passagem. Nesta etapa, os cadastros são destinados a alunos que irão solicitar os benefícios pela primeira vez.

“Os benefícios estudantis, em especial o Passe Livre, são grandes ferramentas para o acesso de milhares de alunos à educação no Município e têm um impacto direto e muito positivo na vida das famílias ponta-grossenses. Neste sentido, é importante ressaltarmos que a Prefeitura trabalha ativamente para viabilizar a concessão e utilização correta desses benefícios, contribuindo para que possamos promover uma cidade com cada vez mais oportunidades aos nossos estudantes”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

Neste ano, o Município irá adotar procedimentos diferenciados em relação aos alunos que requisitarem algum dos benefícios pela primeira vez e para aqueles que já os utilizam e buscam a renovação dos mesmos.

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento, as solicitações de novos benefícios podem ser feitas de forma online através do endereço aqui ou na Praça de Atendimento do Município – mediante agendamento prévio pelo telefone 3220-1000 -.

Já no caso dos alunos que já fizeram uso do Passe Livre ou Meia-Passagem durante o ano de 2021, o prazo para renovação se inicia no mês de março e vai até o dia 31 de maio deste ano. Os procedimentos devem ser realizados de forma exclusivamente pelo site da Prefeitura.

“Como forma de distribuir melhor a demanda relacionada aos benefícios estudantis e diminuir possíveis aglomerações, decidimos prorrogar o prazo de validade dos cartões já aprovados em 2021 até o dia 31 de maio, sendo necessário apenas que os alunos busquem qualquer um dos Pontos de Vendas (PDV) da Concessionária, a partir do dia 02 de fevereiro, para atualizarem os cartões. No entanto, é importante ressaltar que a solicitação de renovação é essencial pois, uma vez expirado o prazo, os cartões são automaticamente bloqueados a partir de 1º de junho”, explica o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Henrique Palermo do Vale.

Quadro explicativo
Solicitações de novos benefícios – já podem ser feitos através do site da Prefeitura (https://app.pontagrossa.pr.gov.br/amtt_te/aluno/) ou na Praça de Atendimento do Município – com agendamento -.
Solicitações de renovação – exclusivamente pelo site da Prefeitura (https://app.pontagrossa.pr.gov.br/amtt_te/aluno/) a partir do dia 01 de março até o dia 31 de maio.

Dúvidas e informações
Telefone (whatsapp) – 3220-2200

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.