CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Prefeita vistoria reparos em escola danificada por temporal

16 de Outubro de 2023 às 19:18

Prefeita vistoria reparos em escola danificada por temporal
Aulas em duas unidades danificadas pelo vendaval retornam as atividades nesta terça

Os reparos em dez CMEIs e Escolas Municipais danificadas pela força dos ventos e pelo temporal da última quinta-feira (12), em Ponta Grossa, foram iniciados imediatamente após a intempérie. Desde o feriado, passando pelo fim de semana, as unidades começaram a receber os materiais e manutenções necessários para que os estudantes não ficassem sem as aulas.

Em apenas duas situações não foi possível retornar às atividades nesta segunda-feira (16). Na Escola Municipal Professora Braulina Carneiro Quadros, no Parque Santa Lúcia, houve destelhamento completo de uma das alas, além da secretaria da unidade. No local, os trabalhos de limpeza e reorganização foram intensificados para que todas as aulas retornem o mais brevemente possível. Já nesta terça-feira (17), com realocação das salas de aula, serão retomadas as atividades do Ensino Fundamental. A Educação infantil retornará na quinta-feira (19). Um novo telhado já começou a ser construído na escola.



Na Escola Municipal Ivon Zardo, o atendimento foi quase completo, com exceção de uma turma do Infantil 5 da unidade. Os reparos necessários nesta unidade já foram providenciados e a escola atenderá 100% dos alunos também nesta terça.

“A Prefeitura dispõe dos materiais e pode colocar os serviços de reparos e atendimento emergencial em atividade muito rapidamente, devido à organização preventiva da gestão. Infelizmente não podemos impedir que as intempéries aconteçam, mas agimos prontamente para que a vida possa voltar ao normal o mais brevemente possível, e as nossas escolas estão demonstrando isso”, afirma a prefeita Elizabeth Schmidt.

Desde o ocorrido, as equipes da Secretaria Municipal de Educação estão trabalhando para solucionar todos os problemas causados pelo temporal, que afetou dez unidades escolares. Os trabalhos foram executados sem pausa, de maneira emergencial. Com exceção das duas escolas mais atingidas, todas atenderam normalmente nesta segunda-feira.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

2.

Asfalto Novo no Ouro Verde e Santa Tereza vai contemplar 28 ruas

3.

Vice-prefeito de Lages é denunciado por cravar pregos no pneu do carro da prefeita

4.

Vice-prefeito de Lages é denunciado por cravar pregos no pneu do carro da prefeita

5.

Prefeitura vai promover fiscalização para regularizar trailers no Parque Ambiental

6.

De virada, Operário vence o Cascavel e entra na zona de classificação do Paranaense

7.

Anvisa proíbe venda de canetas emagrecedoras sem registro no país

8.

VÍDEO: Mulher se arrisca e faz xixi pela janela de carro em movimento

9.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia programação de 2026 da Estação Hub com workshop de Introdução à Impressão 3D

10.

Manoel Carlos, autor de grandes novelas da TV brasileira, morre aos 92 anos no Rio

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia