CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Prefeita entrega notebooks para 2.332 professores da Rede Municipal

18 de outubro de 2023 às 18:48

Prefeita entrega notebooks para 2.332 professores da Rede Municipal
A Prefeita de Ponta Grossa, professora Elizabeth Schmidt, realizou nesta quarta-feira (18), em cerimônia no Cine-Teatro Ópera, a entrega de 2.332 notebooks para os professores da Rede Municipal de Ensino. O evento também homenageou os profissionais, em alusão ao Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro.

A entrega foi realizada para representantes das 156 unidades escolares mantidas pela Secretaria Municipal de Educação, que adquiriu os equipamentos com recursos próprios. Além dos computadores, os professores receberam mochila de transporte e mouse. Os notebooks são da marca Dell e possuem Processador IntelCore, com 4 GB de memória, sistema operacional e 236 GB de capacidade de armazenamento, tendo sido adquiridos por meio de licitação pública do tipo tomada de preços, com valor total de R$14.597.280,00.

“Esta é mais uma ferramenta para o aperfeiçoamento de trabalho para os nossos professores, para que sejam profissionais cada vez mais engajados, inovadores e preparados para oferecer a nossos estudantes aquilo o que cada um precisa para aprender e se desenvolver de maneira integral. Estamos oferecendo cada vez mais ferramentas, tanto pedagógicas quanto tecnológicas, para que nossos professores tenham totais condições de garantir o aprendizado de todos os nossos alunos”, disse a prefeita Elizabeth Schmidt.



A secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, destacou os investimentos realizados em tecnologia, contando já com as novas previsões. “Estamos investindo, no total, mais de R$ 32 milhões em tecnologia da informação para oferecer as ferramentas necessárias aos nossos alunos e professores. Para além disso, construímos uma proposta pedagógica para o uso desses equipamentos, para que eles efetivamente contribuam de maneira significativa para o aprendizado de nossos alunos e alunas”, destacou a secretária.

Estão recebendo os equipamentos as professoras e professores que indicaram o interesse pelos notebooks no início do processo. Em relação aos profissionais que entraram no serviço público ao longo do ano, deverão ser feitas novas aquisições. A proposta, lançada por decreto da prefeita Elizabeth Schmidt às vésperas do Dia dos Professores, em 2022, contempla todos os professores em efetiva atividade de sala de aula, seja na Educação Infantil ou no Ensino Fundamental, Salas de Apoio, Salas de Recursos Multifuncionais, assessoramento pedagógico ou na coordenadoria pedagógica e direção das unidades escolares.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Com subsídios do Governo do Estado, 27 famílias de Irati conquistam moradias próprias

2.

Jogos do Brasil na Copa 2026: veja as datas e horários das partidas

3.

Mulher vai procurar emprego e descobre que está registrada como presidente da República

4.

Advogado criminalista mata cliente a facadas durante briga, no Paraná

5.

Michelle chama Alexandre de Moraes de ‘irmão em Cristo’ e gera críticas nas redes

6.

Ponta Grossa publica 1º Plano Municipal de Políticas para as Mulheres 

7.

Saúde orienta como diferenciar doenças respiratórias com queda de temperaturas no Paraná

8.

Secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura prestam contas sobre desassoreamento do Lago de Olarias

9.

Inscrições seguem abertas para praça de alimentação e espaços comerciais do IV Festival de Balonismo

10.

Professora é presa após fazer sexo com adolescente: "Marido descobriu"

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia