CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Pré-inscritos no Pronatec Turismo tem até agosto para confirmar inscrição

19 de julho de 2017 às 04:27

Publicidade
Relação dos pré-inscritos que precisam confirmar a inscrição está disponibilizada no site da Prefeitura

Iniciou nesta terça (18) o prazo para que os candidatos pré-inscritos nas mais mil vagas disponibilizadas pelo Pronatec Turismo confirmem a inscrição nos cursos selecionados. A oferta dos cursos está sendo realizada através da Fundação Municipal de Turismo, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional e Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (Adetur), ofertados pelo Ministério do Turismo em parceria com o Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Foram disponibilizadas vagas para os cursos: Espanhol Básico, Inglês Básico, Introdução à Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras), Língua Brasileira de Sinais (Libra) - Básico, Mensageiro, Recepcionista, Fotógrafo e Locutor/Apresentador/Animador. Os cursos são gratuitos e com ensino à distância (EAD), com duração média de 160 horas (3-4 meses).

Para iniciar o curso online, é preciso que os candidatos realizem a confirmação da inscrição até o dia 27 de agosto. Aqueles que inseriram um email para contato no momento da pré-matrícula, já receberam no endereço eletrônico uma carta de encaminhamento, gerada pelo sistema, para confirmação da inscrição. Aqueles que não indicaram email ou não receberam a carta de encaminhamento, devem realizar a confirmação da matrícula nos cursos em um dos pontos de atendimento abaixo, munidos de CPF.

Fundação Municipal de Turismo (Fumtur)

Rua 07 de Setembro, 510 – Centro

Telefone: 3901-1601/3223-3709

Agência do Trabalhador

Rua Dr. Penteado de Almeida, 240 – Centro

Telefone: 3222-9980

Sala de Qualificação (Prefeitura – 4º andar)

Avenida Visconde de Taunay, 950 - Ronda

Telefone: 3220-1250

Os candidatos que não tiverem como acessar a internet para realizar os cursos, podem usar os equipamentos disponibilizados na Agência do Trabalhador. Basta realizar cadastro e agendamento de horário na Sala de Qualificação. Aqueles que não indicaram email no momento da inscrição precisarão criar uma conta válida para realização do curso.

Produtor de Cerveja

As pré-inscrições também previam o curso ‘Produtor de Cerveja’, mas não será ofertado pelo MEC neste momento. Ele deve ser realizado nos próximos meses, ocasião em que serão abertos mais cursos. Aqueles que realizaram a pré-matrícula para este curso serão cadastrados quando as vagas abrirem no sistema.

LISTA DE INSCRITOS CURSOS PRONATEC/ Acesse:

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Venezuela: Brasil mantém força-tarefa dos bombeiros em busca de sobreviventes a dois dias do fim da janela de resgate

2.

Instrutor de voo abre porta e se joga de avião em pleno ar na Argentina; aluna consegue pousar em segurança

3.

Projetos de Ponta Grossa são destaque em congresso estadual de cidades inteligentes

4.

Choque desarticula esquema de tráfico e apreende mais de 170 quilos de drogas em PG 

5.

Lojistas reclamam de camisas encalhadas após eliminação na Copa: 'Prejuízo'

6.

Investimentos do Governo do Estado em Ponta Grossa chegam a R$ 262 milhões desde 2019 

7.

Prefeitura abre inscrições para os desfiles de 7 e 15 de setembro; prazo vai até 20 de agosto

8.

Departamento de Administração Aeroportuária passa a integrar a Secretaria Municipal de Infraestrutura

9.

Mulher processa amante após romance secreto em mansões de luxo

10.

Santa Casa inaugura nesta sexta-feira o acelerador linear mais moderno da América Latina

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia