CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Prazo para que VCG pague salários dos trabalhadores termina na quarta

24 de abril de 2021 às 07:30

Publicidade
Prazo para que VCG pague salários dos trabalhadores termina na quarta
Reprodução Repórter Sassá em Ação
A Justiça do Trabalho de Ponta Grossa, através da juíza Christiane Bimbatti, proferiu sentença a respeito da ação ajuizada pelo Sintropas contra a Viação dos Campos Gerais (VCG) e determinou que a empresa do transporte coletivo pague os salários atrasados dos trabalhadores em até 48 horas, sob pena de multa diária de R$ 12 mil. A sentença será publicada na segunda feira (26), e o prazo final para o pagamento será na quarta feira (28).

O Sintropas havia solicitado que o valor da multa fosse revertido aos funcionários, mas o judiciário decidiu que o montante deverá ser destinado a entidades beneficentes.

Ainda, segundo entendimento da magistrada, o município de Ponta Grossa possui responsabilidade pelo transporte público, de forma subsidiária, o que significa que se a empresa não pagar, a Prefeitura deverá arcar com o pagamento.

A ação foi ajuizada em 12 de janeiro pelo Sintropas, que utilizou como sustentação atrasos anteriores por parte da Viação, o pagamento que estava sendo feito em duas parcelas e o descumprimento da mesma, do acordo firmado com os colaboradores. O acordo coletivo de trabalho foi reconhecido perante a justiça com vigência entre 01 de novembro de 2020 a 31 de outubro de 2020.

Em relação ao pagamento, que desde março de 2020, estava sendo pago em duas parcelas, a magistrada concedeu parecer favorável e determinou que os próximos salários dos trabalhadores deverão ser pagos integralmente, no quinto dia útil do mês. Para finalizar reconheceu o sindicato como legítimo para defender os direitos dos trabalhadores da empresa.

Esta ação da 3ª Vara do Trabalho de Ponta Grossa corre concomitante com o dissídio coletivo ajuizado pelo Sintropas no Tribunal Regional do Trabalho no dia 07 de abril.

Confira a sentença na integra: Sentença autos 0000009 (1)

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Irã amplia ataques a países do Golfo Pérsico após ofensiva dos EUA

2.

PG entrega 115 km de calçadas novas

3.

PG entrega 115 km de calçadas novas

4.

Polícia emite nota após afastamento de secretário em Carambeí 

5.

OAB pede que Moraes autorize visitas de Flávio Bolsonaro ao pai como advogado

6.

Espanha elimina a França e volta à final da Copa do Mundo em busca do bi

7.

Mercado da Família alcança 33 mercados credenciados e amplia acesso das famílias ao benefício em Ponta Grossa

8.

Equipes do Centro Vacina PG já aplicaram 34,6 mil doses em 2026

9.

Prefeitura abre inscrições para os desfiles de 7 e 15 de setembro; prazo vai até 20 de agosto

10.

Agricultor sobrevive após lutar contra onça no Paraná

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia