CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

População de PG recebe efetivo de mais 95 novos Guardas Municipais

24 de junho de 2016 às 17:56

Publicidade
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, fará às 10 horas deste sábado a apresentação de 95 novos guardas municipais formados pela instituição, para atendimento da população. O evento, que contará com a presença de todos os novos agentes de segurança, prefeito Marcelo Rangel e secretário Ary Lovato, além de outras autoridades, será realizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, em frente à Catedral.

alunos_gm_defesa_pessoal_4_0

Foto: Divulgação

Toda a comunidade está convidada para o evento, que receberá também familiares e amigos dos novos guardas municipais. Segundo o prefeito Marcelo Rangel, este é um marco para a segurança pública em Ponta Grossa. “Este é um momento que mostra a importância da criação da Secretaria de Segurança Pública. Graças a este avanço, demos um salto de qualidade no atendimento em parceria com as demais forças de segurança pública, trazendo recursos para o município. Com esta contratação, teremos uma instituição extremamente bem preparada com um efetivo superior a muitas cidades. Temos agora estrutura para dar presença nas ruas e mais segurança para a população, em um momento de criminalidade em alta”, analisa Marcelo.

Os novos GMs estão sendo contratados e estarão nas ruas já no mês de julho, assim que forem entregues ao município os novos coletes balísticos aos agentes, conforme o secretário Ary Lovato. “Com estes novos profissionais, iremos recompor a nossa Ronda Ostensiva Municipal Urbana (ROMU), com pronta atuação em finais de semana e à noite, nos lugares mais sensíveis da cidade. Serão priorizados os atendimentos aos bairros, terminais de ônibus, praças e Centro Histórico”, conta Lovato.

Formação
Os 95 novos guardas foram selecionados dentro de um universo de 3 mil candidatos. Passaram por 640 horas de formação no curso, realizado dentro das normas da Secretaria Nacional de Segurança Pública e conforme a Lei 13022, que regulamenta as guardas municipais em todo o Brasil. Receberam técnicas específicas e próprias para o policiamento comunitário, orientações para atendimento contra maus tratos a animais, preparo para o monitoramento, Lei Maria da Penha, Defesa Pessoal, legislação, Defesa Civil, diferentes abordagens, ronda motorizada, entre outros.

Agora 1

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Jogos da Juventude vão reunir mais de 1,6 mil pessoas em PG no próximo fim de semana

2.

Reformas deixam Câmara Municipal mais inclusiva para a população

3.

Polícia Militar atende ocorrência de tentativa de latrocínio em Ponta Grossa     

4.

Reformas deixam Câmara Municipal mais inclusiva para a população

5.

Prefeitura lamenta morte de servidora aos 39 anos 

6.

Manutenção emergencial interdita rua que liga Olarias a Uvaranas

7.

Terremoto na Colômbia: sobe para 111 o número de mortos e 87 feridos; governo declarou emergência nacional

8.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

9.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

10.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia