CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

População de PG recebe efetivo de mais 95 novos Guardas Municipais

24 de junho de 2016 às 17:56

Publicidade
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, fará às 10 horas deste sábado a apresentação de 95 novos guardas municipais formados pela instituição, para atendimento da população. O evento, que contará com a presença de todos os novos agentes de segurança, prefeito Marcelo Rangel e secretário Ary Lovato, além de outras autoridades, será realizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, em frente à Catedral.

alunos_gm_defesa_pessoal_4_0

Foto: Divulgação

Toda a comunidade está convidada para o evento, que receberá também familiares e amigos dos novos guardas municipais. Segundo o prefeito Marcelo Rangel, este é um marco para a segurança pública em Ponta Grossa. “Este é um momento que mostra a importância da criação da Secretaria de Segurança Pública. Graças a este avanço, demos um salto de qualidade no atendimento em parceria com as demais forças de segurança pública, trazendo recursos para o município. Com esta contratação, teremos uma instituição extremamente bem preparada com um efetivo superior a muitas cidades. Temos agora estrutura para dar presença nas ruas e mais segurança para a população, em um momento de criminalidade em alta”, analisa Marcelo.

Os novos GMs estão sendo contratados e estarão nas ruas já no mês de julho, assim que forem entregues ao município os novos coletes balísticos aos agentes, conforme o secretário Ary Lovato. “Com estes novos profissionais, iremos recompor a nossa Ronda Ostensiva Municipal Urbana (ROMU), com pronta atuação em finais de semana e à noite, nos lugares mais sensíveis da cidade. Serão priorizados os atendimentos aos bairros, terminais de ônibus, praças e Centro Histórico”, conta Lovato.

Formação
Os 95 novos guardas foram selecionados dentro de um universo de 3 mil candidatos. Passaram por 640 horas de formação no curso, realizado dentro das normas da Secretaria Nacional de Segurança Pública e conforme a Lei 13022, que regulamenta as guardas municipais em todo o Brasil. Receberam técnicas específicas e próprias para o policiamento comunitário, orientações para atendimento contra maus tratos a animais, preparo para o monitoramento, Lei Maria da Penha, Defesa Pessoal, legislação, Defesa Civil, diferentes abordagens, ronda motorizada, entre outros.

Agora 1

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Estrada do Buraco do Padre já possui 3 km de asfalto

2.

Vídeo em que Lula aparece com 5 dedos reacende teoria de que presidente teria um clone

3.

Homem tem órgão genital decepado após encontro com companheira

4.

VIDEO: colisão entre ambulância e automóvel deixa um morto e quatro socorristas feridos no Rio Grande do Sul

5.

Câmara nos Bairros leva serviços gratuitos e atendimento à população na Vila Leila Maria no domingo

6.

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência começa nesta sexta em Ponta Grossa

7.

Brasil pode ter terremotos como os recentes no Peru, Colômbia e Venezuela?

8.

Santa Casa de Ponta Grossa realiza procedimento inédito para tratamento de trombose

9.

Prefeitura programa blitz "Nenhuma a Menos" contra o feminicídio

10.

Ponta Grossa conquista dois títulos e garante cinco vagas na Fase Final dos Jogos da Juventude

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia