CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Ponta Grossa teve o maior saldo de emprego entre as maiores do Paraná em 2017

27 de Janeiro de 2018 às 07:55

Por Millena Sartori

No ano passado foram feitas 1.038 mais admissões do que demissões na cidade, que foi responsável por 30% do total paranaense

Quase 300%. Esse foi o crescimento do saldo de empregos de Ponta Grossa no comparativo entre 2016 e 2017. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nessa sexta-feira apontam que, de -534 em 2016, o saldo do ano passado fechou em +1.038, o que significa mais admissões do que demissões realizadas. Esse é o maior número entre as cidades com mais de cem mil habitantes no Paraná, e o segundo maior entre os municípios com população superior a 30 mil habitantes, ficando apenas atrás de Pato Branco.

O setor mais expressivo na média anual foi o de serviços, com 681 vagas criadas, seguido da construção civil (366) e comércio (234). O menor saldo foi registrado na administração pública, que finalizou o ano com -187. No total, foram feitas 31.448 admissões contra 30.410 demissões, gerando o saldo positivo de 1.038. Esse número representa quase 30% do saldo do estado, que foi de 3.539.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare, o resultado significativo proporciona à cidade uma representatividade ainda maior no cenário paranaense. “Ter Ponta Grossa como a melhor cidade no saldo de empregos entre as maiores do Paraná prova esse nosso momento de desenvolvimento e faz o município ser reconhecido como uma potência em expansão”, avalia Carbonare.

O gestor também lembra que, mesmo com o cenário positivo, a Prefeitura continua investindo em projetos que visam o crescimento ordenado a médio e longo prazo. “Além de programas realizados a partir de parcerias, como a aceleradora de negócios ‘Voe’, por exemplo, estamos empregando quase R$ 200 mil no PMAI e na inovação”, aponta o secretário, referindo-se ao Plano Municipal de Atração de Investimentos, que visa desenvolver estratégias de progresso setoriais, e ao mapeamento do ecossistema de inovação, que está criando um plano de ação para desenvolvimento local das micro e pequenas empresas.

A prefeita em exercício e presidente da Fundação Municipal de Turismo, Elizabeth Schmidt, destaca o ciclo de desenvolvimento e investimentos pelo qual a cidade está passando nos últimos anos. “O número de empregos reflete diretamente a economia local. A gestão municipal tem realizado fortes investimentos na educação, turismo e infraestrutura, o que otimiza a empregabilidade e atrai empreendedores para o município”, aponta Elizabeth.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Mais Lidas

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

UBS de Ponta Grossa estarão abertas neste sábado para consultas, orientações e testes rápidos

Categorias

CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia

Institucional

    Categorias

    • Celebridades
    • Curiosidade
    • Esporte
    • Eventos
    • Geral

    Redes Sociais

    Hospedado por CloudFlash
    Desenvolvido por Flize Tecnologia