Ponta Grossa tem saldo positivo de empregos em fevereiro
Município mostra força em áreas como Serviços e Indústria de Transformação e tem saldo positivo, à frente de outras grandes cidades do Paraná
Mesmo em meio às dificuldades econômicas enfrentadas pelo país, a cidade de Ponta Grossa obteve saldo positivo de 65 vagas entre demissões e admissões em fevereiro, levando em conta todos os setores da economia, segundo dados divulgados nesta terça-feira (22/03) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o CAGED, que mensalmente realiza a pesquisa em todo o Brasil através do Ministério do Trabalho.
No total, foram criadas 3.160 vagas, contra 3.095 demissões em Ponta Grossa. A geração de empregos na cidade ficou à frente de grandes cidades, como Curitiba (saldo -3000), São José dos Pinhais (-532), Cascavel (-255), Guarapuava (-230) e Londrina (-195). Como um todo, o Paraná teve um saldo negativo de 2.050 vagas.
Para Rudolf Christensen, diretor da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa – mantida pela pasta de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, o saldo positivo demonstra que a força do crescimento de Ponta Grossa continua vigorosa, mesmo em meio a uma grave crise política e econômica. “Nosso saldo de empregos comprova que o resultado negativo registrado em janeiro, devido ao fechamento de um grande supermercado, foi atípico, e que temos setores capazes de manter nossa economia em um ritmo forte, como foi o caso da Indústria de Transformação e os Serviços, dois dos setores responsáveis pelo nosso saldo positivo em fevereiro”, acredita Christensen.
Ainda segundo avaliação de Christensen, as ações da Agência do Trabalhador também contribuíram fortemente para a manutenção e criação de diversas vagas de emprego. “Realizamos junto à Prefeitura diversos mutirões de empregos, projeto inovador da nossa Agência, no qual estreitamos relações entre trabalhadores e empresários. Buscamos realizar essa ponte da melhor maneira possível, aumentando a empregabilidade”, comenta.
Da redação