CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Ponta Grossa tem saldo positivo de empregos em fevereiro

23 de Março de 2016 às 04:45

Município mostra força em áreas como Serviços e Indústria de Transformação e tem saldo positivo, à frente de outras grandes cidades do Paraná

Mesmo em meio às dificuldades econômicas enfrentadas pelo país, a cidade de Ponta Grossa obteve saldo positivo de 65 vagas entre demissões e admissões em fevereiro, levando em conta todos os setores da economia, segundo dados divulgados nesta terça-feira (22/03) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o CAGED, que mensalmente realiza a pesquisa em todo o Brasil através do Ministério do Trabalho.

mutirao_do_emprego_pmpg
No total, foram criadas 3.160 vagas, contra 3.095 demissões em Ponta Grossa. A geração de empregos na cidade ficou à frente de grandes cidades, como Curitiba (saldo -3000), São José dos Pinhais (-532), Cascavel (-255), Guarapuava (-230) e Londrina (-195). Como um todo, o Paraná teve um saldo negativo de 2.050 vagas.
Para Rudolf Christensen, diretor da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa – mantida pela pasta de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, o saldo positivo demonstra que a força do crescimento de Ponta Grossa continua vigorosa, mesmo em meio a uma grave crise política e econômica. “Nosso saldo de empregos comprova que o resultado negativo registrado em janeiro, devido ao fechamento de um grande supermercado, foi atípico, e que temos setores capazes de manter nossa economia em um ritmo forte, como foi o caso da Indústria de Transformação e os Serviços, dois dos setores responsáveis pelo nosso saldo positivo em fevereiro”, acredita Christensen.
Ainda segundo avaliação de Christensen, as ações da Agência do Trabalhador também contribuíram fortemente para a manutenção e criação de diversas vagas de emprego. “Realizamos junto à Prefeitura diversos mutirões de empregos, projeto inovador da nossa Agência, no qual estreitamos relações entre trabalhadores e empresários. Buscamos realizar essa ponte da melhor maneira possível, aumentando a empregabilidade”, comenta.

Da redação
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Moro vence em todos os cenários e pode se eleger governador do Paraná no 1º turno; diz pesquisa 

2.

Jovem que sofreu acidente com moto na madrugada de domingo morre no hospital 

3.

De virada Operário vence o São Bernardo fora de casa pela Série B 

4.

Obras avançam na Vila Guaíra, que já recebe asfalto novo

5.

"Piratas dos shoppings": Polícia Civil finaliza inquérito e indicia autor de furto qualificado em PG 

6.

‘Fé Ponta Grossa’ - Fernandinho se apresenta nessa quinta-feira no Centro de Eventos 

7.

Ponta Grossa implementa vacinação domiciliar para pessoas com TEA

8.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

9.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

10.

Amantes são presos após serem flagrados em relação sexual em cima de túmulo; vídeo

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia