Ponta Grossa tem novo saldo positivo de empregos em Maio
A cidade de Ponta Grossa criou mais do que perdeu empregos durante o mês de maio, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Os números constam no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do mês de maio, divulgado nesta sexta (24/06). Segundo o Ministério, as empresas da cidade criaram 2.804 vagas e fecharam outras 2.676, resultando em um saldo positivo de 128 vagas de trabalho.
Somente oito cidades paranaenses tiveram saldo positivo com mais de 100 vagas. Entre as grandes cidades do estado, somente Londrina e Ponta Grossa constam nesta lista. Maringá (-45), Paranaguá (-52), Campo Largo (-214), Cascavel (-292), São José dos Pinhais (-336) e Curitiba (-2184) estão entre os municípios com saldo de empregos negativos em maio.
Para o prefeito Marcelo Rangel, os números mais uma vez demonstram a força da economia do município. “Na contramão da crise, Ponta Grossa mantém seus bons índices de empregabilidade, o que é resultado dos investimentos feitos ao longo dos últimos anos pela Prefeitura para a atração de grandes indústrias e do incentivo ao pequeno e ao médio empreendedor. Também é um resultado dos bons serviços prestados pela Agência do Trabalhador, que auxilia diariamente em novas contratações”, observa Marcelo.
Paraná
Ainda segundo os dados do CAGED, no Paraná, em maio de 2016 foram eliminados 3.388 empregos, uma retração de 0,17%. Os setores de atividade que mais contribuíram para este resultado negativo foram a Indústria de Transformação (-3.533 postos) e os Serviços (-923 postos), cujos saldos mais que superaram a geração de empregos, particularmente na Construção Civil (+1.033 postos).
Agora 1