CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Ponta Grossa recebe escola ampliada no Parque Santa Lúcia

27 de Agosto de 2019 às 16:19

Publicidade
Escola Municipal Professora Braulina Carneiro de Quadros, no Parque Santa Lúcia, recebeu investimentos de R$ 750 mil em sua reforma e ampliação

A Prefeitura de Ponta Grossa inaugurou nesta terça-feira, dia 27 de agosto, a 78ª construção, reforma ou ampliação de unidade escolar desde 2013. Desta vez, a comunidade beneficiada com a melhoria da infraestrutura para a Educação foi a do Parque Santa Lúcia. A Escola Municipal Professora Braulina Carneiro de Quadros recebeu investimentos de R$ 750 mil. Além de ampla reforma, foram construídas novas salas de aula, cobertura de pátio e quadra e outras melhorias.

A escola, que recebe atualmente 107 alunos, tornou-se de tempo integral no início de 2019. Desde então, a escola ampliou a oferta de conteúdo e atendimento às crianças, que possuem 8h30 de trabalho pedagógico, refeições, lazer e descanso. Débora Mendes, mãe da aluna Amanda Mendes, aprovou as melhorias. “É mais qualidade de vida para as crianças, um espaço limpo, com segurança. Eles têm a hortinha que também é bem legal, as crianças participam de tudo. E é isso que é a qualidade, porque o tempo que eles ficam na escola é grande, no ensino integral, então eles precisam ter muitas coisas que prendem a atenção deles. E agora com a reforma, ela veio para agregar benefícios para essas práticas”, considera a mãe.

O prefeito Marcelo Rangel destacou que a escola de Ponta Grossa é “de primeiro mundo”. “É também um sistema pedagógico que merece reconhecimento nacional, não é somente um investimento de infraestrutura. É um sistema pedagógico que é produtivo, que transforma pessoas, que transforma nossos jovens. E outra coisa, é feito com amor, é feito com carinho. Eu acompanhei cada sala e vi a dedicação dos professores, isso é trabalhar com amor pela causa, então nós estamos fazendo um programa que é na verdade de Estado, não é apenas um programa político, não é um programa de uma gestão, é um programa que mostra o nosso respeito acima de tudo à educação de qualidade, tempo integral é isso”, disse o prefeito.

Para a secretária de Educação, professora Esméria Saveli, a melhoria das condições da escola representa “a construção do amanhã”. “Quando nós entregamos uma escola ampliada, reformada e que já funciona em tempo integral, melhoramos as condições materiais para os professores atuarem e para as crianças também. Estamos implementando a escola em tempo integral e mudando a concepção de organização de escola, com um projeto pedagógico. Já faz seis anos que estamos construindo esse modelo e hoje a gente já chegou numa organização que é nossa, é ponta-grossense. Como educadora e gestora da pasta, fico muito feliz, porque sempre defendemos que não existe possibilidade de melhorar escola pública se você não ampliar o tempo curricular da criança, se não melhorar os espaços físicos para que a escola fique rica, bonita e linda. Então, vendo e fazendo isso acontecer, é uma alegria total”, comemora a secretária.

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

2.

Manifestação de Nikolas em Brasília reúne 18 mil pessoas, diz monitoramento da USP

3.

Pesquisa da UFPR aposta em colágeno sintético para evitar extinção de jumentos

4.

Pesquisa da UFPR aposta em colágeno sintético para evitar extinção de jumentos

5.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

6.

Mulher atropelada em rodovia é declarada morta pelo Samu, deixada na pista e reanimada minutos depois  

7.

Acusado de matar dois irmãos em briga entre caminhoneiros é preso em SP

8.

Asfalto Novo no Ouro Verde e Santa Tereza vai contemplar 28 ruas

9.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

10.

Operário e Foz do Iguaçu empatam e se classificam no Paranaense 2026

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia