CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

5G: tecnologia deve chegar a Ponta Grossa em breve

6 de julho de 2022 às 15:12

Publicidade
5G: tecnologia deve chegar a Ponta Grossa em breve
Divulgação
Com a estreia do sinal de 5G puro no Brasil nesta quarta-feira, Ponta Grossa se destaca por ser um dos municípios do País a já estar apto, legalmente, a receber a próxima geração da internet móvel.

Se antecipando aos processos legais, a cidade já tem aprovado desde abril um projeto de lei que dispõe sobre o procedimento para a instalação de infraestrutura de suporte para Estação Transmissora de Radiocomunicação, autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações Anatel.

O projeto 335 de 2021 segue a lógica de maior desburocratização possível para a implantação da nova tecnologia. “Este marco legal assegura que Ponta Grossa apareça na vanguarda das cidades brasileiras que permitem a implantação da tecnologia 5G”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

“Trazendo o 5G para o mundo de negócios teremos uma latência mais baixa, ou seja, o tempo de resposta e qualidade de transmissão de dados será infinitamente maior e melhor. Isso reflete diretamente na possibilidade de adoção de novas tecnologias pelo mundo empresarial”, explica a presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani de Mira.

5G
A capital Brasília foi a primeira a receber o sinal no país, depois de aprovação pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A tecnologia 5G garante sinal sem interferência de outras frequências e chega a ser dez vezes superior ao sinal 4G, garantindo menor atraso na transmissão dos dados.

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Brasil pode ter terremotos como os recentes no Peru, Colômbia e Venezuela?

2.

Vídeo em que Lula aparece com 5 dedos reacende teoria de que presidente teria um clone

3.

Operário empata com Vila Nova em 0 a 0 

4.

Motorista embriagado é preso após danificar igreja e se envolver em acidente, em imbituva 

5.

Homem tem órgão genital decepado após encontro com companheira

6.

Santa Casa de Ponta Grossa realiza procedimento inédito para tratamento de trombose

7.

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência começa nesta sexta em Ponta Grossa

8.

Câmara nos Bairros leva serviços gratuitos e atendimento à população na Vila Leila Maria no domingo

9.

Estrada do Buraco do Padre já possui 3 km de asfalto

10.

Prefeitura programa blitz "Nenhuma a Menos" contra o feminicídio

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia