CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Ponta Grossa participa de evento estadual de tecnologia e negócios

Gestores da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional buscam conexões e projetos no Paraná Tic

28 de Julho de 2017 às 11:48

Desde a última quarta-feira (26) representantes da Prefeitura Municipal estão em Foz do Iguaçu participando da sexta edição do Paraná Tic, evento de inovação e negócios que neste ano aborda a tecnologia da informação e comunicação com base em Digital Business e a integração latino-americana. O evento oferece conferências conduzidas por especialistas nacionais e internacionais, grupos de trabalho, eventos de relacionamento, hackathon temático e rodadas de negócios internacionais, e segue até hoje (28).

Segundo o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar, a intenção da participação é promover um intercâmbio de informações com os participantes do evento, que envolve desde pesquisadores e desenvolvedores, até representantes de governos e da iniciativa privada. “A secretaria está no momento de buscar experiências, como, por exemplo, conhecer parques tecnológicos de outras cidades para completar o estudo de ecossistema de inovação que estamos desenvolvendo junto ao Sebrae”, ressalta Carbonar.

Juntamente ao dirigente da pasta, formam a comitiva ponta-grossense a coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, Tônia Mansani, e o coordenador de Desenvolvimento Industrial, Comercial e Tecnológico, Adilson Strack. O Paraná Tic é promovido pelas Associações das Empresas de Tecnologia da Informação, Software e Internet (Assespro) nacional e paranaense, com o apoio de instituições parceiras.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia programação de 2026 da Estação Hub com workshop de Introdução à Impressão 3D

2.

Homem vai tirar satisfação com a GCM e acaba preso por extorsão em PG 

3.

Restauração em concreto da PR-151 entre Ponta Grossa e Palmeira chega a 26%

4.

INSS bloqueia repasses a Master por problemas em consignados

5.

Fim de semana será de calor e chuvas isoladas no Paraná

6.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

7.

Athletico vence Operário e divide liderança do grupo com Londrina

8.

Servidor é exonerado ao ser flagrado fazendo sexo em carro de prefeitura

9.

Guardas Municipais salvam bebê vítima de engasgamento em Ponta Grossa 

10.

Manoel Carlos, autor de grandes novelas da TV brasileira, morre aos 92 anos no Rio

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia