CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Ponta Grossa lidera saldo de empregos entre as maiores cidades do PR em novembro

Entre admissões e demissões, cidade registrou o maior saldo de empregos entre as maiores do estado, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

5 de Janeiro de 2026 às 22:37

Ponta Grossa lidera saldo de empregos entre as maiores cidades do PR em novembro
Divulgação

Dados do último Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), relativos a novembro e divulgados no final de dezembro, apontam que Ponta Grossa teve o melhor saldo de empregos (admissões menos demissões) entre as seis maiores cidades do estado. O saldo foi de 712 novas vagas com carteira assinada, seguido de São José dos Pinhais (549), Curitiba (522), Londrina (89), Cascavel (-61) e Maringá (Maringá -296).

Além disso, a cidade também quebrou novo recorde, atingindo a marca de 111.269 vínculos empregatícios formais. Trata-se do maior número da série histórica do município. O saldo supera o recorde anterior de outubro, que era de 110.539 trabalhadores registrados.

A prefeita Elizabeth Schmidt atribuiu o resultado a um trabalho conjunto. “Este novo patamar reflete a solidez da nossa economia e é fruto de um esforço coletivo, que envolve a confiança dos investidores, a capacitação do nosso trabalhador e políticas públicas direcionadas. São números que consolidam um caminho de crescimento constante”, afirmou.

A análise setorial do saldo de novembro mostra contribuições positivas em todos os segmentos no município: Comércio (+292), Serviços (+153), Indústria (+114), Agropecuária (+111) e Construção Civil (+42).

Agência do Trabalhador tem atuação estratégica

A Agência do Trabalhador registrou uma atuação operacional significativa ao longo de 2025, com 70.264 atendimentos realizados e a coleta de 7.052 vagas junto ao setor produtivo. Foram feitos 43.579 encaminhamentos de candidatos, resultando em 3.271 contratações, com elevação de 25% na taxa de sucesso dos encaminhamentos.

Outros indicadores de eficiência do serviço apresentaram crescimento, entre eles, aumento de 22,5% no cadastro de empresas ofertantes (de 1.000 para 1.224). Em pesquisas de satisfação, o atendimento ao cidadão obteve índice geral de 91,4%, com destaque para a cordialidade (96,8% de avaliações positivas). Entre os empregadores, o serviço de Captação de Vagas recebeu nota máxima (5), superando os 90% de aprovação.

Para a secretária municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Faynara Merege, a agência é um instrumento fundamental para o cidadão, para os empregadores e a economia. “Os números operacionais demonstram a efetividade do serviço como intermediador qualificado entre a demanda das empresas e a oferta de mão de obra. Essa articulação direta contribui para os resultados positivos no mercado de trabalho formal, garantindo a qualidade na prestação do serviço e na articulação das políticas públicas voltadas para o emprego em Ponta Grossa”, analisou.

Desempenho por setor em Ponta Grossa

Dados de novembro/2025: Saldo entre admissões e demissões:

Agropecuária: Saldo: +111

Indústria: Saldo: +114

Construção Civil: Saldo: +42

Comércio: Saldo: +292

Serviços: Saldo: +153

Total: +712 empregos

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Operação da Prefeitura flagra motoristas sem habilitação e fiscaliza mais de 60 veículos em Ponta Grossa

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

2.

MPPR denuncia homem que usou carro para atingir taxista em meio a desentendimento no trânsito

3.

Asfalto Novo no Ouro Verde e Santa Tereza vai contemplar 28 ruas

4.

Trabalhador mais descansado produz mais, afirma Boulos ao defender o fim do 6x1

5.

Operação da Prefeitura flagra motoristas sem habilitação e fiscaliza mais de 60 veículos em Ponta Grossa

6.

De virada, Operário vence o Cascavel e entra na zona de classificação do Paranaense

7.

Anvisa proíbe venda de canetas emagrecedoras sem registro no país

8.

VÍDEO: Mulher se arrisca e faz xixi pela janela de carro em movimento

9.

Manoel Carlos, autor de grandes novelas da TV brasileira, morre aos 92 anos no Rio

10.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia programação de 2026 da Estação Hub com workshop de Introdução à Impressão 3D

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia