CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Ponta Grossa fica entre as três primeiras cidades do Brasil com maior nota para a estratégia “Destinos Turísticos Inteligentes”

30 de maio de 2023 às 10:44

Publicidade
Ponta Grossa fica entre as três primeiras cidades do Brasil com maior nota para a estratégia “Destinos Turísticos Inteligentes”
Fonte: buracodopadre.com.br
Cidade teve nota 82, ficando atrás apenas de Goiânia (GO) e Foz do Iguaçu (PR). Resultado preliminar foi divulgado pelo Ministério do Turismo e dez destinos serão escolhidos

Ponta Grossa está entre os três primeiros municípios classificados na lista preliminar divulgada pelo Ministério do Turismo na última sexta-feira (26), na Estratégia Nacional DTI Brasil. A cidade teve nota 82, ficando atrás apenas de Goiânia (GO), com 88 pontos, e Foz do Iguaçu (PR), que lidera lista com pontuação 95.

Dos 43 municípios pontuados pela Comissão de Habilitação e Seleção, 10 serão selecionados para receber diagnóstico e consultoria técnica para auxiliar a construção de um plano de transformação, bem como apoiar o planejamento de um sistema de gestão de um Destino Turístico Inteligente.

“Estou muito feliz e com muito orgulho que a nossa cidade faça parte da lista dos municípios selecionados e ainda mais por termos apresentado a maior pontuação. Isso mostra que atendemos aos critérios do Ministério do Turismo com excelência. Agora esperamos ansiosos os resultados finais”, destaca a prefeita, Elizabeth Schmidt.

O secretário de Turismo de Ponta Grossa, Paulo Stachowiak, também avaliou o resultado da cidade. “A pontuação que Ponta Grossa recebeu neste processo reflete o exímio trabalho em conjunto da prefeitura e setor turístico do município. Os critérios de avaliação permeavam a qualificação dos servidores, distribuição e manejo da informação, além de planos e projetos de mobilidade, acessibilidade, conectividade e segurança. Estamos confiantes com o resultado final”, diz.

A lista dos municípios classificados está disponível AQUI!

Sobre o DTI

O Destino Turístico Inteligente (DTI) tem foco no turismo inovador, tecnológico e sustentável, que agregue ao desenvolvimento econômico e qualidade de vida.

Esta é segunda edição do projeto, que já foi realizado como projeto-piloto e selecionou 10 destinos: Brasília/DF e Campo Grande/MT (Centro-Oeste): Recife/PE e Salvador/BA (Nordeste); Rio de Janeiro/RJ e Angra dos Reis/RJ (Sudeste); Florianópolis/SC e Curitiba/PR (Sul); Rio Branco/AC e Palmas/TO (Norte). Todos receberam certificados de “DTI em Transformação”.

Os municípios participantes foram selecionados a partir de critérios como conectividade, disponibilização de internet pública gratuita e índices de empreendedorismo e de desenvolvimento humano, entre outros quesitos.

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Filhote fica presa em bueiro, mobiliza trator, corte de asfalto e operação de 4h em Arapongas; VÍDEO

2.

Ex-vereadora é morta a facadas enquanto trabalhava

3.

Acidente faz uma vítima fatal e outras três com ferimentos graves na BR-376 

4.

Pesquisa no Paraná mostra Sergio Moro com 44,7%, Requião Filho 23% e Sandro Alex 19,7% 

5.

Anvisa proíbe caneta emagrecedora vinda do Paraguai

6.

Juíza morre após proteger filho de 3 anos de ataque de abelhas

7.

Operário faz dois gols no fim do segundo tempo e arranca empate contra o Nautico

8.

FASPG abre credenciamento de instituições de acolhimento a idosos em Ponta Grossa

9.

Prefeitura abre Ligação da Anita Garibaldi e entrega obra de mobilidade aguardada há 50 anos

10.

Prefeitura apresenta croqui oficial do desfile de 15 de Setembro

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia