Agora1

Ponta Grossa e região tem previsão de temporal nesta terça (12)

12 de junho de 2018 - 09:35
Imagem G1

INMET publica alerta de temporal, chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h), e queda de granizo.

Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos, para esta terça-feira (12) no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Apesar do mau tempo, a semana começou com calor acima da média para o mês de junho. Segundo a Somar Meteorologia, a temperatura mínima média para o mês é de 10°C.

As chuvas, com trovoadas são registradas no interior do Paraná conforme indicada o radar e mapa meteorológico de Cascavel e de Teixeira Soares. Em Cianorte e em Guarapuava as chuvas são acompanhadas de raios e de rajadas de ventos moderadas.

As chuvas e trovoadas seguem mais concentradas entre os setores oeste e sudoeste do Paraná, mas também já ocorrem de forma isolada entre o sul e centro do Estado; inclusive os temporais são antecedidos por rajadas de vento fortes.

Destaque para o vento também nas demais regiões paranaenses, pois está bem abafado e se manteve com persistência de rajadas moderadas em várias cidades nas últimas horas.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.