CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Ponta Grossa é a melhor do Paraná e 4ª do país em soluções de limpeza urbana

11 de janeiro de 2024 às 16:54

Publicidade
Ponta Grossa é a melhor do Paraná e 4ª do país em soluções de limpeza urbana
Imagem PGA
Dados da Associação Brasileira de Resíduos e Meio Ambiente mostram que apenas 4% dos municípios brasileiros estão na mesma faixa de PG.

Para calcular o Índice de Soluções em Limpeza Urbana, a Associação Brasileira de Resíduos e Meio Ambiente (ABREMA) estabeleceu o Índice de Soluções em Limpeza Urbana (ISLU). O índice foi criado para avaliar a gestão dos serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, obedecendo a lógica do Programa Nacional de Resíduos Sólidos. São avaliadas quatro dimensões: Engajamento do município (% da população atendida + IDH); Sustentabilidade financeira; Recuperação de recursos coletados; e Impacto ambiental (destinação correta).

Apenas 4% dos municípios brasileiros estão na mesma faixa de Ponta Grossa, que é alta. Entre os municípios com mais de 250 mil habitantes, das dez maiores pontuações do ISLU, há três da Região Sul e somente um é do Paraná: Ponta Grossa.

Graças aos investimentos e às ações inteligentes no setor e a uma política de melhoria constante nessa área, Ponta Grossa hoje é a 4ª cidade do país em soluções de limpeza urbana. “É um resultado de fato muito bom, mas temos espaço e disposição para melhorar ainda mais. É notável que entre os 30 municípios mais bem colocados no país, tenhamos seis do Paraná – com Ponta Grossa bem à frente, em primeiro lugar no Estado”, anota a prefeita Elizabeth Schmidt.

Os índices foram apresentados pela ABREMA, que reúne as quatro entidades que partilham a representação das empresas da cadeia de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos no país: Abetre, Abrelpe, Selur e Selurp, e apontado numa cooperação técnica entre a Associação e a PriceWaterHouseCoopers – uma das empresas mais conceituadas do planeta em auditoria e dados.

“Estamos orgulhosos com o destaque de Ponta Grossa no Índice de Soluções em Limpeza Urbana. Este sucesso reflete o empenho da nossa equipe em adotar práticas sustentáveis e inovadoras. Nosso foco vai além da limpeza urbana, abrangendo educação ambiental e inclusão social. Este é um passo significativo para um futuro mais sustentável, reafirmando nossa liderança ambiental no Paraná e no Brasil”, enfatiza o secretário municipal de Meio Ambiente, Sandro Bandeira.

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Patrulha rural reforça apoio às comunidades atingidas por tornado em Piraí do Sul 

2.

MST assume autoria de pichações à Embaixada dos EUA

3.

Quem é Léo Derik, lateral do Athletico condenado a 13 anos por estupro

4.

Eleições 2026: propaganda eleitoral nas ruas e na internet começa neste domingo (16)

5.

Gaeco cumpre 24 mandados em PG e outras 10 cidades e mira crimes cometidos por policiais rodoviários 

6.

Mulher expulsa marido de casa e mata duas filhas pequenas

7.

CMPDA lança calendário quinzenal de feiras de adoção no Lago de Olarias e recebe doação de acessórios da AgroPet Colônia

8.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

9.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

10.

Manutenção emergencial interdita rua que liga Olarias a Uvaranas

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia