CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Ponta Grossa é a melhor do Paraná e 4ª do país em soluções de limpeza urbana

Por Redação

Ponta Grossa é a melhor do Paraná e 4ª do país em soluções de limpeza urbana
Imagem PGA
Dados da Associação Brasileira de Resíduos e Meio Ambiente mostram que apenas 4% dos municípios brasileiros estão na mesma faixa de PG.

Para calcular o Índice de Soluções em Limpeza Urbana, a Associação Brasileira de Resíduos e Meio Ambiente (ABREMA) estabeleceu o Índice de Soluções em Limpeza Urbana (ISLU). O índice foi criado para avaliar a gestão dos serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, obedecendo a lógica do Programa Nacional de Resíduos Sólidos. São avaliadas quatro dimensões: Engajamento do município (% da população atendida + IDH); Sustentabilidade financeira; Recuperação de recursos coletados; e Impacto ambiental (destinação correta).

Apenas 4% dos municípios brasileiros estão na mesma faixa de Ponta Grossa, que é alta. Entre os municípios com mais de 250 mil habitantes, das dez maiores pontuações do ISLU, há três da Região Sul e somente um é do Paraná: Ponta Grossa.

Graças aos investimentos e às ações inteligentes no setor e a uma política de melhoria constante nessa área, Ponta Grossa hoje é a 4ª cidade do país em soluções de limpeza urbana. “É um resultado de fato muito bom, mas temos espaço e disposição para melhorar ainda mais. É notável que entre os 30 municípios mais bem colocados no país, tenhamos seis do Paraná – com Ponta Grossa bem à frente, em primeiro lugar no Estado”, anota a prefeita Elizabeth Schmidt.

Os índices foram apresentados pela ABREMA, que reúne as quatro entidades que partilham a representação das empresas da cadeia de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos no país: Abetre, Abrelpe, Selur e Selurp, e apontado numa cooperação técnica entre a Associação e a PriceWaterHouseCoopers – uma das empresas mais conceituadas do planeta em auditoria e dados.

“Estamos orgulhosos com o destaque de Ponta Grossa no Índice de Soluções em Limpeza Urbana. Este sucesso reflete o empenho da nossa equipe em adotar práticas sustentáveis e inovadoras. Nosso foco vai além da limpeza urbana, abrangendo educação ambiental e inclusão social. Este é um passo significativo para um futuro mais sustentável, reafirmando nossa liderança ambiental no Paraná e no Brasil”, enfatiza o secretário municipal de Meio Ambiente, Sandro Bandeira.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Após impeachment, Santiago Peña é preso no Paraguai

2.

Após impeachment, Santiago Peña é preso no Paraguai

3.

GCM recupera sacrário, cálice e um porta-hóstia após furto em igreja de PG 

4.

493,1 mil unidades consumidoras estão sem luz no Paraná

5.

Após virada sobre o Sport com gol de bicicleta Operário mantém chance de playoffs na Série B

6.

Ponta Grossa será sede da Quantum Week 2027 e avança na articulação de cluster de tecnologias quânticas

7.

Prefeitura avança com drenagem para asfaltar o Núcleo Quero-Quero

8.

Projeto que prevê alimentação sem glúten para pacientes celíacos em hospitais é aprovado na CMPG

9.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

10.

Projeto inclui ração para cães e gatos nas trocas do Feira Verde Mais

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia