CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Ponta Grossa conta com 75% das suas ruas pavimentadas

26 de abril de 2018 às 11:32

Por Millena Sartori

O índice contempla todos os tipos de pavimentação, e a expectativa da Prefeitura é aumentar ainda mais este percentual com os serviços da CPS

26% em 8 anos. Esta é a estimativa de crescimento do índice de ruas pavimentadas em Ponta Grossa, que considera as pavimentações asfáltica, primária e poliédrica. Enquanto o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) indicava que 49% das vias da cidade eram pavimentadas, uma estimativa atualizada da Prefeitura Municipal apresenta que este total subiu para 75% devido aos investimentos estruturais dos últimos anos – e a expectativa é aumentar ainda mais.

O prefeito Marcelo Rangel afirma que hoje o foco do governo municipal é infraestrutura. “Já iniciamos o ano intensificando a operação tapa-buracos e realizando recapes asfálticos, e com investimentos na CPS e recursos governamentais esperamos levar melhores condições viárias para ainda mais regiões do município”, declara o prefeito.

Foi aprovada nesta semana a integralização de um recurso de R$ 5 milhões destinado à Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS), empresa de economia mista na qual mais de 99% do seu capital é público. A instituição tem como carro-chefe o programa Asfalto Cidadão, que executa planos de pavimentação comunitários em diversos bairros da cidade. Para se ter ideia, desde 2013 a CPS pavimentou aproximadamente 40 km de vias – o correspondente à ida e volta de Carambeí.

A intenção é utilizar o recurso na compra de equipamentos e na continuidade do programa, que tem como média 50% de adesão por quadra em seus contratos. “Apenas neste ano já concluímos cerca de 20 quadras contratadas, e a nossa meta é pavimentar, pelo menos, outras 50 até dezembro de 2018”, destaca Eduardo Marques, presidente da CPS, que afirma que a Companhia também tem a expectativa de venda de 100 quadras em 2018, e parte delas deverá ser executada ainda neste ano.

“De acordo com a legislação municipal, para fechar o contrato de uma quadra precisamos de pelo menos 50% de adesão do total da metragem do trecho. Ou seja, o número de moradores é indiferente, desde pelo menos metade da extensão da rua seja fechada”, aponta Marques, que completa: “A partir da assinatura do contrato temos o prazo de 2 anos para a execução da obra, e hoje estamos com todas as contratações em dia”.

Serviço
Os moradores interessados em aderir ao programa Asfalto Cidadão devem entrar em contato com a CPS através do telefone 3026-1600 ou diretamente na sede da empresa, localizada na Avenida Visconde de Taunay, 794.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Ligação da Anita Garibaldi evolui e atinge 90% de execução em maio

2.

Em menos de 24 horas, PRF realiza as duas maiores apreensões de remédios para emagrecimento

3.

Athletico-PR vence o Atlético-GO nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

4.

STF apura emenda parlamentar para produtora de filme sobre Bolsonaro

5.

Ponta Grossa recebe ação de coleta de resíduos eletrônicos neste sábado (16)

6.

Menina de 4 anos é internada com sinais de embriaguez em SC; mãe é levada à delegacia

7.

Professora é presa após fazer sexo com adolescente: "Marido descobriu"

8.

Homem é preso em rodoviária com cadeira de rodas furtada de UPA

9.

Centenário da Diocese de Ponta Grossa reúne milhares de pessoas no Centro de Eventos  

10.

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia