Agora1

Ponta Grossa com chuva, frio e sensação térmica de 6ºC no fim de semana

24 de maio de 2019 - 07:48
Imagem Arquivo A1

Previsão para  Ponta Grossa, com muitas nuvens durante o dia de hoje (24), períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

Alerta de tempo severo no Sul do Brasil. Na madrugada do sábado as temperaturas diminuem acentuadamente na grande maioria das regiões paranaenses. No sul há previsão para a formação de geadas fracas.

Os estados do Sul do Brasil ficam em alerta entre os dias 23 e 24 de maio (quinta e sexta-feira) para ventania, chuva forte e muitos raios.

As rajadas de vento mais intensas podem ficar entre 70 km/h e 100 km/h. As condições de tempo severo são provocadas pela passagem de uma forte frente fria associada a um ciclone extratropical.

Há potencial para enchente nos centros urbanos, destelhamento, queda de árvores, placas de anúncios e postes, além de queda da energia. Há possibilidade, ainda que remota, de ocorrência de tornados. (Alerta válido até 6h de 25/5/19, sábado)

Segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) o fim de semana será de temperaturas baixas em Ponta Grossa e Região dos Campos Gerais.

No sábado (25), os termômetros devem marcar temperatura mínima de 7ºC, porém, com ventos de 14Km/h e uma umidade com média de 70%, a sensação térmica pela manhã deve chegar aos 6ºC.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.