Agora1

Policial baleada durante confronto armado em PG recebe elogio individual

17 de fevereiro de 2021 - 13:00
Imagens e informações Policia Militar

Na manhã desta quarta-feira (17), o Comandante do 1°BPM fez a entrega de elogio individual a policial militar.

A policial militar Keroleen Rudnik, tinha sido baleada em dezembro de 2020, durante uma troca de tiros com bandidos suspeitos de envolvimento no assalto ao banco em Floraí (norte do Paraná). O confronto armado aconteceu na região do bairro Chapada e a soldado foi atingida por tiros de fuzil na perna.

De acordo com o comandante, a Policial Militar fez jus à recompensa devido ao destaque de seus relevantes feitos operacionais, sempre atuando com preparo, técnica, profissionalismo, disciplina, honra e, sobretudo, coragem. Referido elogio individual ensejou que a Soldado Rudnik fosse a Policial Destaque do 1º BPM no mês de dezembro de 2020.

Outrossim, a Soldado Rudnik participou de ocorrência registrada na cidade de Ponta Grossa em 1º dezembro de 2020, quando sua equipe de RPA interceptou assaltantes em fuga, que haviam efetuado roubo a caixas eletrônicos na cidade de Floraí/PR, na madrugada daquela data.

No cumprimento de seu dever, a Soldado Rudnik foi ferida por um disparo de fuzil, que lhe atingiu a região inferior da perna esquerda. A Policial encontra-se felizmente em fase de promissora recuperação.

O Comandante do 1ºBPM destacou a excelente conduta da Policial Militar, que colocou a vontade de servir ao próximo em primeiro lugar. De acordo com o Tenente-Coronel Beserra, “Policiais Militares como a Soldado Rudnik não só engrandecem a Polícia Militar do Paraná, como também garantem o nosso compromisso com a segurança da sociedade paranaense”.

Por fim, o Comandante aproveitou a ocasião para formalmente convidar a Soldado Rudnik a comparecer à Cerimônia de Aniversário do 1°BPM, ocasião na qual a Policial Militar será condecorada com a Medalha Heróis dos Campos Gerais.

da assessoria

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.