Agora1

Policiais Civis do Paraná aprovam “Estado de Greve”

23 de julho de 2016 - 12:42

Em assembleia conjunta do Sinclapol e Sindipol Londrina na tarde desta quarta-feira (20/7), Policiais Civis do Paraná aprovam o “Estado de Greve”. A partir desta data iniciará uma série de ações pontuais, por causa da falta de respeito que a categoria vem sofrendo por parte do Governo do Estado.

Os Policiais Civis só farão serviços que fazem parte de suas atribuições, não atuarão mais em desvio de função, cumprindo à risca o que diz a Lei. A categoria cobra a promessa do Governador sobre a aprovação do Novo Estatuto e Nível 11, feita a mais de 600 policiais durante a campanha eleitoral, além das promoções e progressões atrasadas.

Assembleia_Policiais_Civis-1

Foto: Sinclapol

Em diversas DPs do interior do Estado Policiais Civis estão sendo obrigados a trabalhar em situação análoga à de escravos, com 70 a 80 horas semanais, quando em sua atribuição são somente 40 horas. Inclusive tendo que ficar em regime de “plantão de sobreaviso” o que é proibido no Paraná. Hoje são pouco mais de 4.000 policiais no total e o ideal seria pelo menos 8.000 para dar conta do serviço.

Além do que, as carceragens das DPs estão superlotadas de presos, quase chegando novamente aos 10.000, número estimado quando o Governador determinou que presos não mais ficassem nas Delegacias. Com isso, os Policiais Civis são obrigados a cuidar, transportar e escoltar presos, trabalhando mais uma vez em desvio de função, pois conforme o artigo 214 do Estatuto da Polícia Civil: “Pelo exercício irregular de suas atribuições o servidor policial civil pode responder civil, penal e administrativamente”.

No dia 1.º de agosto será feita uma paralisação geral em todas as Delegacias do Estado, com os Policiais Civis participando de uma campanha de doação de sangue. Depois disso, várias outras paralisações podem ser realizadas, pois a assembleia extraordinária dos Sinclapol e Sindipol Londrina continua em aberta, onde os policiais decidirão uma nova ação a ser realizada a cada semana.

Fonte site Sinclapol

Agora 1

 

 

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.