CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Policiais auxiliam grávida que estava em trabalho de parto no Paraná

20 de Fevereiro de 2017 às 17:32



Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Policiais militares atuantes no “Verão Paraná 2016/2017” passaram por uma situação diferente na última quarta-feira (15/02) ao ajudarem uma grávida que estava em trabalho de parto dentro de um veículo em Pontal do Paraná, Litoral do estado. No dia seguinte, na quinta-feira (16/02), os militares estaduais foram visitar a mãe e o recém-nascido Pietro Gabriel.

De acordo com a soldado Juliane Aretuze de Souza, que estava acompanhada do seu companheiro de trabalho, soldado Juliano Israel Kotovei, eles estavam em patrulhamento quando uma pessoa solicitou ajuda. “Fomos verificar o que era e a mulher encontrava-se em trabalho de parto. Rapidamente acionamos o Siate e começamos a acalmá-la”, conta.

Segundo o sargento Fausto, que é enfermeiro e acompanhou a situação, as equipes da PM deram todo o suporte para a mulher até a chegada do Corpo de Bombeiros. “Procuramos acalmá-la e fazer com que não se desesperasse”, explica.

“Assim que o Siate chegou a mulher foi levada ao Hospital Regional de Paranaguá. Graças a Deus o Pietro Gabriel nasceu bem e a avó nos convidou para fazer uma visita. Para nós é emocionante ver que podemos ajudar as pessoas de outra forma, sabendo que o nosso trabalho vai além do lado policial”, explica a soldado Juliane.

“Quando visitamos a criança foi gratificante ver que ela está bem e com saúde. São ações como esta que fazem tudo valer a pena”, destaca o sargento Fausto. A mãe e o pequeno Pietro Gabriel já encontram-se em casa.

Agora 1
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Alerta: Vendaval pode atingir cidades do Paraná nesta quarta; diz Simepar

2.

Santa Casa de Ponta Grossa realiza a primeira cirurgia robótica da região 

3.

Corinthians e Vasco empatam no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil

4.

CMPG aprova criação de Código de Obras e Edificações do Município de Ponta Grossa

5.

Casal é detido pela GCM com cocaína, haxixe, ecstasy e maconha em PG 

6.

Restaurante Popular de Ponta Grossa oferece almoço especial de Natal

7.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

8.

“Perdi o uso das mãos”; diz Lulu Santos sobre doença autoimune

9.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

10.

São Paulo está entre as 10 cidades mais estressantes do mundo

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia