CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Policiais auxiliam grávida que estava em trabalho de parto no Paraná

20 de Fevereiro de 2017 às 17:32



Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Policiais militares atuantes no “Verão Paraná 2016/2017” passaram por uma situação diferente na última quarta-feira (15/02) ao ajudarem uma grávida que estava em trabalho de parto dentro de um veículo em Pontal do Paraná, Litoral do estado. No dia seguinte, na quinta-feira (16/02), os militares estaduais foram visitar a mãe e o recém-nascido Pietro Gabriel.

De acordo com a soldado Juliane Aretuze de Souza, que estava acompanhada do seu companheiro de trabalho, soldado Juliano Israel Kotovei, eles estavam em patrulhamento quando uma pessoa solicitou ajuda. “Fomos verificar o que era e a mulher encontrava-se em trabalho de parto. Rapidamente acionamos o Siate e começamos a acalmá-la”, conta.

Segundo o sargento Fausto, que é enfermeiro e acompanhou a situação, as equipes da PM deram todo o suporte para a mulher até a chegada do Corpo de Bombeiros. “Procuramos acalmá-la e fazer com que não se desesperasse”, explica.

“Assim que o Siate chegou a mulher foi levada ao Hospital Regional de Paranaguá. Graças a Deus o Pietro Gabriel nasceu bem e a avó nos convidou para fazer uma visita. Para nós é emocionante ver que podemos ajudar as pessoas de outra forma, sabendo que o nosso trabalho vai além do lado policial”, explica a soldado Juliane.

“Quando visitamos a criança foi gratificante ver que ela está bem e com saúde. São ações como esta que fazem tudo valer a pena”, destaca o sargento Fausto. A mãe e o pequeno Pietro Gabriel já encontram-se em casa.

Agora 1

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia programação de 2026 da Estação Hub com workshop de Introdução à Impressão 3D

2.

Homem vai tirar satisfação com a GCM e acaba preso por extorsão em PG 

3.

INSS bloqueia repasses a Master por problemas em consignados

4.

Trecho da BR-376 em Ponta Grossa terá interdição parcial por seis meses a partir de segunda-feira

5.

Fim de semana será de calor e chuvas isoladas no Paraná

6.

Athletico vence Operário e divide liderança do grupo com Londrina

7.

Servidor é exonerado ao ser flagrado fazendo sexo em carro de prefeitura

8.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

9.

Guardas Municipais salvam bebê vítima de engasgamento em Ponta Grossa 

10.

Manoel Carlos, autor de grandes novelas da TV brasileira, morre aos 92 anos no Rio

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia