Agora1

Polícia recupera cinco toneladas de carne roubada e prende empresário suspeito de receptação

4 de abril de 2017 - 19:04

Cerca de cinco  toneladas de carne bovina roubada, foram recuperadas no inicio da tarde desta terça-feira (04), pela Polícia Civil, através da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) de Curitiba. Um empresário de 49 anos que atua no ramo do varejo, foi preso em flagrante suspeito de receptar parte da carga roubada.  O homem foi preso dentro de um supermercado no bairro Boqueirão, depois que a especializada realizou uma série de investigações que apontaram o suspeito como sendo o receptador da carga. A mercadoria foi localizada pela polícia já nas câmaras frias do estabelecimento, prontas para serem cortadas e comercializadas.

Conforme informações apuradas pela DFRC, a carga foi roubada na manhã de segunda-feira (3), na BR- 376, no município de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), quando três homens armados que estavam em um Fiat/Idéia, abordaram o motorista levando o caminhão carregado com 17 toneladas de carne bovina – avaliadas em R$136 mil. O carregamento estava vindo de Campo Grande, Estado do Mato Grosso do Sul (MS), com destino a cidade de Curitiba. “Depois que fomos notificados sobre o roubo, iniciamos as investigações e após um cruzamento de informações, constatamos que esse empresário estava receptando parte da mercadoria”, comenta o delegado titular da especializada, Marcelo Lemos de Oliveira.  O caminhão foi localizado vazio, no mesmo dia do roubo, no bairro Pinheirinho. O empresário responderá pelo crime de receptação qualificada. Ele aguarda preso à disposição do Poder Judiciário. As investigações seguem afim de localizar os três suspeitos que realizaram o assalto.

Agora 1

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.