CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Polícia militar lança aplicativo para atendimento de ocorrências em Ponta Grossa e região

25 de Novembro de 2019 às 09:15

As cidades de abrangência do 1º Batalhão de Polícia Militar (Ponta Grossa, Castro, Carambeí, Piraí do Sul, Jaguariaíva, Arapoti e Sengés) passam, a partir de hoje (25), a ter um novo canal de acionamento da Polícia Militar para os casos de emergência, em complemento ao telefone gratuito 190: trata-se do aplicativo APP 190 PR.

Para a utilização da nova plataforma erá necessário baixar o aplicativo gratuitamente no aparelho celular, desde que tenha o sistema operacional Android ou iOS.

Após baixar o aplicativo, o usuário fará um cadastro rápido no portal Governo Digital, com informações pessoais (nome completo, RG, CPF, e-mail) e a partir daí será criado um perfil que armazenará todo o histórico de solicitações e atividades.

Com o aplicativo instalado, o usuário poderá solicitar atendimento para quaisquer tipos de ocorrência.

Na tela de abertura está disponível ícones para solicitações rápidas para situações de violência doméstica, perturbação do sossego e trânsito.

Para os demais crimes o usuário acessará o ícone “outros”, também disponível na mesma tela. O usuário pode ainda inserir no chamado 02 fotos e 01 vídeo sobre o fato solicitado, bem como acompanhar o andamento do atendimento pela tela “minhas ocorrências – andamento”, consultando as providências tomadas até a finalização.

Caso haja necessidade, o operador policial militar poderá entrar em contato com o cidadão via chat para obter mais informações.

A ferramenta possibilita que pessoas com deficiência auditiva também solicitem atendimento de emergência pelo aplicativo.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Asfalto Novo no Ouro Verde e Santa Tereza vai contemplar 28 ruas

2.

Jovem morre de pneumonia após ir três vezes a UPA e receber diagnóstico de ansiedade, no PR; polícia investiga negligência médica

3.

Prefeitura apreende Kombi com R$ 125 mil em débitos durante fiscalização de trailers

4.

Lula entra no ano da eleição reprovado por 57%, diz PoderData

5.

Homem que tentou matar a ex-mulher com 27 facadas morreu em confronto no PR

6.

Ingressos à venda para Operário x Azuriz pelas quartas de final do Campeonato Paranaense

7.

Conselho LGBT debate diversidade para as escolas de PG

8.

Jovem de 19 anos é internado após desodorante ficar preso no ânus; veja foto

9.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

10.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia