Agora1

Policia faz buscas por PM desaparecido no rio Paraná, após colisão com barco de traficantes

13 de Maio de 2020 - 19:42
Divulgação

A Polícia Civil do Paraná apóia a operação da Polícia Federal (PF) e do Exército Brasileiro para localizar o militar de 20 anos desaparecido no Rio Paraná, na região Oeste do Estado, no domingo (10). A PCPR colabora com equipes operacionais no ar e na água, utilizando helicóptero e embarcações.

O soldado e outros dois militares das Forças Armadas estavam patrulhando o Rio Paraná em uma lancha da PF, quando foram atingidos intencionalmente por um barco clandestino carregado de drogas. Os criminosos fugiram após a colisão.

De acordo com informações do Exército, o militar desaparecido caiu no rio no momento da batida. Outro militar desmaiou, mas foi ajudado por um colega – ambos foram socorridos e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento de Guaíra. Um deles teve um corte profundo na cabeça. Os dois passam bem.

PATRULHAMENTO CONSTANTE – A PCPR já atua em solo, na água e no ar nas margens do Rio Paraná desde agosto de 2019. O objetivo é coibir o tráfico de drogas, armas e demais produtos ilegais, assim como o contrabando na região da fronteira. Essas ações de patrulhamento são constantes e fazem parte da Operação Hórus, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, sem prazo determinado.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.