CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Policia encontra área com mais de 1,5 mil arvores derrubadas em Imbituva

25 de Agosto de 2016 às 06:07







Em patrulhamento ambiental, foi constatado em uma propriedade a supressão de vegetação nativa em estágio médio de regeneração do bioma mata atlântica, contendo espécies nativas como cedro (cedrela fissilis), vassourão branco (piptocarpha angustifolia dusén), canela guaicá (ocotea puberula) entre outras, em área correspondente a 0,2 hectares.

Também oriundo do corte foi encontrado cento e cinqüenta (150) metros cúbicos de lenha nativa de espécies diversas. Como no momento da fiscalização realizada, não foi apresentado autorização legal expedida por órgão ambiental competente nem tampouco documento de origem florestal (DOF), foi devidamente elaborado um boletim de ocorrência e será remetido copia da documentação ao IAP do município de Irati e a Delegacia da Policia Civil de Imbituva para as providências pertinentes na esfera administrativa e penal respectivamente.

O proprietário e responsável pelo dano ambiental foi orientado e advertido verbalmente para que não realize mais tal atividade lesiva ao meio ambiente. O material lenhoso foi apreendido ficando no local da infração, permanecendo o proprietário como responsável legal ate decisão competente posterior.

Em outra propriedade, a equipe em patrulhamento ambiental foi constatado em uma propriedade o corte isolado de cinco (05) árvores de pinheiro araucária, espécie da flora ameaçada de extinção, categoria vulnerável; corte isolado de três (03) árvores de imbuia (ocotea porosa) espécie da flora ameaçada de extinção, categoria vulnerável; e cinco (05) xaxim (Dicksonia sellowiana), espécie não madeireira, categoria em perigo, ameaçada de extinção no Paraná.

Também no local foi constatada a supressão de vegetação nativa em estágio avançado de regeneração do Bioma mata Atlântica, contendo espécies como pinheiro araucária, imbuia, cedro, canela, ipê, entre outras de estágio médio de regeneração, em área correspondente a um (01) hectares.

No local foram apreendidos oitenta metros cúbicos (80 m³) de lenha nativa oriundo do corte. Como no momento da fiscalização ambiental não foi apresentado autorização do órgão ambiental competente foi elaborado um boletim de ocorrência e será encaminhada cópia da documentação a Delegacia de Imbituva e ao IAP de Irati, para providências na esfera penal e administrativa.

A lenha foi apreendida, ficando o proprietário como fiel depositário e advertido verbalmente pela equipe de serviço de que não deve dar continuidade à obra ou atividade ilegal lesiva ao meio ambiente.

01 Imbituva 24-08

Policia Ambiental

Agora 1
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

2.

Influencer é presa por suspeita de abrir live e ficar nua em hotel de SP

3.

Caged de novembro reafirma o Paraná entre os três maiores saldos de empregos do Brasil

4.

Com crise persistente de soluços, Bolsonaro faz nova cirurgia

5.

Com crise persistente de soluços, Bolsonaro faz nova cirurgia

6.

BOSCHILIA 2027: Operário garante a permanência do camisa 10 e capitão em mais duas temporadas

7.

Brigitte Bardot, estrela mundial do cinema, morre aos 91 anos

8.

Homem condenado por estupro é preso em Ipiranga

9.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

10.

Prefeitura entrega notebooks e tablets para fortalecer atendimento nos CRAS de Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia