CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Polícia Civil forma 110 escrivães para atuar em todo Estado

9 de Abril de 2016 às 06:38

A Polícia Civil do Paraná formou na manhã desta sexta-feira (08), 110 policiais civis para atuar no trabalho de escrivães de polícia em delegacias de todo o Estado do Paraná. A cerimônia aconteceu na Escola Superior de Polícia Civil (ESPC), em Curitiba.

[gallery ids="5948,5949,5950,5951,5952"]
Foto: Osvaldo Ribeiro/Sesp
Os escrivães que se formaram nesta sexta-feira passaram por três meses de curso ministrado por professores da ESPC. Eles receberam treinamento com 436 horas/aula de diversas disciplinas, ligadas ao cotidiano da atividade policial.

O diretor da ESPC, Rogério Antônio Lopes, destaca a preparação e atuação dos novos policiais. “Esta turma está apta para inciar os trabalhos administrativos e operacionais nas delegacias do Estado. Eles tiveram um curso completo de acordo com a matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública - Senasp”, ressaltou Lopes.

Para o delegado-geral da Polícia Civil, Júlio Cézar dos Reis, a escola de polícia tem feito um ótimo trabalho. “Hoje é um dia muito gratificante, onde mais uma turma de policias, concluiu o curso de formação de escrivães de polícia. A partir de agora, esses servidores estarão nas delegacias devidamente qualificados para o melhor atendimento a população”, completa.

O delegado-geral lembra ainda que com essa especialização a Polícia Civil passa a dar um melhor atendimento a população. “Esses policias atenderão todo Paraná e serão distribuídos destacadamente no interior para o reforço das delegacias” finaliza Reis.

De acordo com o chefe de gabinete da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), Roberto Milaneze, através da acadêmia de polícia, os formandos receberam os conhecimentos teóricos para desempenhar melhor suas atividades. “O curso envolve diversas atividades, tanto teóricas quanto práticas, já bastante modernizado para as novas técnicas, tanto da legislação como da informatização dos inquéritos. Isso resultará na melhor qualidade do trabalho para a comunidade paranaense”, disse.

As lotações definitivas dos policiais que estão se formando serão definidas ainda nesta sexta-feira, para que na semana que vem todos já iniciem a atividade policial. Na ocasião, foram entregues certificados para os três primeiros lugares que se destacaram durante o curso.

Participaram da solenidade o diretor da Escola Superior de Polícia Civil, Rogério Antônio Lopes; o chefe de gabinete da Sesp, Roberto Mello Milaneze; a assessora civil da Sesp, Márcia Tavares; o delegado-geral da Polícia Civil, Julio Cezar dos Reis; o delegado-geral adjunto Naylor Gustavo Robert de Lima; o corregedor-geral da Polícia Civil, Jairo Amodio Estorilio.

Agora 1

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Manoel Carlos, autor de grandes novelas da TV brasileira, morre aos 92 anos no Rio

2.

De virada, Operário vence o Cascavel e entra na zona de classificação do Paranaense

3.

Asfalto Novo no Ouro Verde e Santa Tereza vai contemplar 28 ruas

4.

Asfalto Novo no Ouro Verde e Santa Tereza vai contemplar 28 ruas

5.

Operação da Prefeitura flagra motoristas sem habilitação e fiscaliza mais de 60 veículos em Ponta Grossa

6.

Anvisa proíbe venda de canetas emagrecedoras sem registro no país

7.

VÍDEO: Mulher se arrisca e faz xixi pela janela de carro em movimento

8.

MPPR denuncia homem que usou carro para atingir taxista em meio a desentendimento no trânsito

9.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia programação de 2026 da Estação Hub com workshop de Introdução à Impressão 3D

10.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia