Polícia Civil apreende armas e explosivos em residência no Paraná
Diversos artefatos de armamentos utilizados para a prática de roubo a bancos, caixas eletrônicos e carros-fortes, foram apreendidos na tarde de quarta-feira (10), pela Polícia Civil, através do 6º Distrito Policial (DP) da capital. Os armamentos estavam escondidos em diversos cômodos de uma residência situada na rua Terezina, bairro Cajuru. O proprietário da casa, um rapaz de 20 anos foi preso em flagrante pela equipe policial.
No local foram apreendidos um fuzil calibre 762, nove bananas de dinamite, um adaptador de pistola, 300 miguelitos, 329 munições de fuzil de vários calibres, dois coletes balísticos, um maçarico, um cilindro de oxigênio, diversos carregadores de pistola e fuzil, um rádio transmissor, além de tocas balaclavas, luvas e celulares.
Durante a ação policial, o suspeito não reagiu a prisão, informando à polícia que guardava os armamentos em sua casa pela quantia de R$ 1, 5 mil mensais, porém não soube informar quem seriam as pessoas que deixavam esses artefatos no local. As investigações iniciaram depois que o 6º DP, recebeu uma denúncia anônima de que uma pessoa guardaria armas e explosivos em uma residência. Após receber esse comunicado, a equipe da unidade iniciou o monitoramento até o local citado. O homem foi abordado pelos policiais no momento em que chegava em sua casa. “Nós abordamos o suspeito e nos identificamos pedindo a ele, sua autorização para entrar na residência. Ao liberar a nossa entrada no local, encontramos as armas e os explosivos”, conta o delegado titular do 6º DP, Adriano Ribeiro.
De acordo com o delegado, todo o material apreendido é utilizado para a prática de roubo a bancos, caixas eletrônicos e carros-fortes. “As investigações seguem para verificar se o suspeito faz parte de alguma quadrilha especializada nesse tipo de crime”, diz. O suspeito responderá pelos crimes de desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação, fabricar, fornecer, adquirir, transportar e ter a posse de explosivos – crimes contra a incolumidade pública, bem como pela posse de instrumento usual de furto e porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição de uso restrito.