CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

PM e UEPG unem forças para garantir segurança no campus universitário

11 de Abril de 2017 às 18:01

Na última segunda-feira (10/04), o Comando do 1º Batalhão de Polícia Militar, em parceria com a Reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa e 5ª Companhia do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, definiram estratégias para garantir segurança ao campus universitário, situado na região de Uvaranas.

Além de melhorias internas à instituição de ensino, como iluminação e vigilância, a Polícia Militar colocará em prática, já nesta terça (11), um plano de aplicação diária de policiamento. A atuação direcionada da PM em pontos e horários estratégicos, dentro e no entorno do campus, suplementará o policiamento ordinário já desenvolvido na região.

As ações envolvem, ainda, melhorias na comunicação entre o setor de vigilância interna da UEPG e a Central de Operações Policiais Militares (COPOM), otimizando o tempo de resposta em situações emergenciais.

Embora o controle estatístico não aponte qualquer aumento no número de ocorrências registradas no campus, no comparativo a 2016, as ações desencadeadas buscam atender aos anseios de estudantes e funcionários da UEPG, de moradores locais e de autoridades do município.

O 1º BPM esclarece que este policiamento direcionado alcançará outras instituições de ensino do município, aproximando a Polícia Militar da comunidade acadêmica, prevenindo a incidência criminal de qualquer natureza e proporcionando segurança às demais regiões da cidade.

[gallery columns="2" size="full" ids="16291"]

Comunicação Social do 1º BPM.

Agora 1
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Leonardo é acusado de dar bebida alcoólica ao neto de 1 ano

2.

Traficante de 19 anos é preso em ação da PCPR e GCM no bairro Ronda em PG 

3.

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

4.

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

5.

Prefeitura remove 14 caminhões de entulhos descartados irregularmente no Andorinhas

6.

“Parem de brincar com a vida de Bolsonaro”, diz Flávio após visitar pai no hospital

7.

Pablo e Diniz marcam e Operário avança na Copa do Brasil 

8.

Prefeitura inicia desassoreamento do Lago de Olarias

9.

Lago de Olarias recebe ato público em defesa das mulheres neste domingo (08)

10.

Pai busca criança errada em 1º dia de creche e percebe troca em casa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia