CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

PM e CREAS e realizam ação conjunta de combate à violência contra idosos

16 de junho de 2026 às 12:19

PM e CREAS e realizam ação conjunta de combate à violência contra idosos
Divulgação

Em alusão ao Junho Violeta, campanha nacional de conscientização e enfrentamento da violência contra a pessoa idosa, os CREAS I e II e o 1º Batalhão da Polícia Militar de Ponta Grossa realizaram, nesta segunda-feira (15), uma ação conjunta de intervenção domiciliar em situações previamente denunciadas de possível violação de direitos e violência contra idosos no município.

A iniciativa reuniu equipes técnicas dos dois Centros de Referência Especializados de Assistência Social e policiais militares que realizaram visitas a domicílios onde há indícios de violência ou vulnerabilidade. O objetivo foi garantir proteção imediata, oferecer orientações às famílias e fortalecer a rede de garantia de direitos da população idosa.

Para a presidente da FASPG, Tatyana Belo, a articulação entre assistência social e segurança pública representa estratégia importante no enfrentamento à violência contra idosos. Essa junção integra escuta qualificada, encaminhamentos técnicos e presença protetiva do Estado.

“O Junho Violeta nos convoca a ir além da conscientização; é o momento de agir de forma concreta e integrada. Essa parceria entre os CREAS e a Polícia Militar representa exatamente isso: o compromisso da nossa rede em chegar até quem mais precisa, proteger quem está em situação de vulnerabilidade e garantir que nenhum idoso de Ponta Grossa enfrente a violência sozinho”, destaca.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Motociclista vítima de acidente na BR-373 em Guamiranga morre no hospital 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Obras de asfalto novo avançam no Ouro Verde e Santa Tereza

2.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

3.

PM e CREAS e realizam ação conjunta de combate à violência contra idosos

4.

PCPR cumpre 63 mandados contra grupo investigado por caça ilegal e tráfico de armas em PG,SC e MT

5.

Prefeitura assina Certidão de Regularização Fundiária de 95 imóveis da Colônia Santa Luiza

6.

Bélgica sai atrás e busca empate contra o Egito

7.

Irã e EUA concordam em suspender conflito e reabrir Estreito de Ormuz

8.

Prefeitura assina Certidão de Regularização Fundiária de 95 imóveis da Colônia Santa Luiza

9.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

10.

Governo inaugura Museu Satélite Casa Alfredo Andersen em Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia