CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

PM é acionada para investigar grupo suspeito de realizar exames falsos de coronavírus em PG

14 de Maio de 2020 às 18:10

PM é acionada para investigar grupo suspeito de realizar exames falsos de coronavírus em PG
Imagem internet
Na tarde desta quinta-feira (14), a Polícia Militar foi acionada por moradores de alguns bairros de Ponta Grossa, após um grupo de pessoas se identificarem como pesquisadores ao realizar teste para covid-19. Segundo a Secretária de Saúde de Ponta Grossa, Ângela Pompeu, a pesquisa está sendo feita em mais de 130 cidades do País, pelo Ministério da Saúde e pela Universidade Federal de Pelotas (UFP) do Rio Grande do Sul.

“A pesquisa é verdadeira, eles estão colhendo material aleatoriamente e são contratadas pelo Ministério da Saúde. Vários moradores acharam que era golpe e por isso a polícia foi acionada”, disse Ângela.

A Policia Militar esteve no local e registrou o boletim de ocorrência dos moradores, para qualquer esclarecimentos futuros.

Segue abaixo, parte do Oficio detalhando o estudo:

Como é de conhecimento público, por meio de diversas reportagens na mídia, a Universidade Federal de Pelotas (UFP), está conduzindo um grande estudo epidemiológico sobre COVID-19 no Brasil. O estudo será realizado em três fases, em 133 cidades de todos os estados da federação. O financiamento para a pesquisa foi obtido junto ao Ministério da Saúde, por meio de termo de execução descentralizada de número 792242/20-001. O protocolo da pesquisa foi aprovado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa, sob o número CAAE 30721520.7.1001.5313. A empresa contratada para realizar a coleta de dados foi o IBOPE Inteligência. Como parte da preparação para o trabalho de campo, é necessário que o IBOPE Inteligência possa organizar toda a logística da pesquisa, o que envolve o transporte de materiais, por via terrestre e aérea, a realização de treinamentos presenciais em locais escolhidos para esse fim, o deslocamento entre as cidades e dentro delas. Todas essas atividades são consideradas de caráter essencial, pela relevância que a pesquisa tem para a definição das políticas de saúde.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Jovem morre de pneumonia após ir três vezes a UPA e receber diagnóstico de ansiedade, no PR; polícia investiga negligência médica

2.

Detran-PR vai tirar a exigência de baliza no processo de habilitação

3.

Homem que tentou matar a ex-mulher com 27 facadas morreu em confronto no PR

4.

Detran-PR vai tirar a exigência de baliza no processo de habilitação

5.

Ingressos à venda para Operário x Azuriz pelas quartas de final do Campeonato Paranaense

6.

Jovem de 19 anos é internado após desodorante ficar preso no ânus; veja foto

7.

Conselho LGBT debate diversidade para as escolas de PG

8.

Asfalto Novo no Ouro Verde e Santa Tereza vai contemplar 28 ruas

9.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

10.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia