CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

PG sedia 2ª edição do Salão de Turismo dos Campos Gerais

21 de junho de 2017 às 15:19

Por Mariana Galvão Noronha

Sebrae sediou lançamento do evento, que acontece em agosto desde ano para empresários, trabalhadores e estudantes do setor

Ponta Grossa vai sediar a segunda edição do Salão de Turismo dos Campos Gerais, entre os dias 24 e 27 de agosto. O lançamento do evento aconteceu na sede do Sebrae em Ponta Grossa. Com o tema “Venha e encante-se”, o evento quer dar visibilidade e destaque para os atrativos turísticos dessa região do estado. O evento é promovido por uma comissão composta pelo Sebrae, Rede Gastronômica dos Campos Gerais, Associação de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (Adetur) e o Convention & Visitors Bureau, com apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur).

“A data de hoje mostra, com a presença de tantos parceiros, que estamos com grande representatividade da região toda dos Campos Gerais. Todo o trade turístico está unindo forças para consolidar esse importante evento para Ponta Grossa, Castro, Carambeí e todos os outros municípios que fazem da nossa região um excelente atrativo turístico. Precisamos fazer desse evento a principal vitrine da nossa região e dos nossos produtos turísticos”, destacou a presidente da Fumtur e vice-prefeita, Elizabeth Schmidt.

O evento deve reunir representantes de diversos segmentos do turismo, como empresas de gastronomia, hotelaria, agências e empreendimentos voltados ao lazer. A região dos Campos Gerais é bastante diversificada no que se refere ao turismo, com cerca de 28 mil quilômetros quadrados, oferecendo mais de 70 atrações turísticas naturais e culturais, como o Parque Estadual de Vila Velha, o Parque Histórico de Carambeí e o Canyon Guartelá. O objetivo do Salão é que profissionais do setor turístico de todo o Paraná participem e conheçam mais sobre a rede turística da região dos Campos Gerais e seus atrativos. O evento acontece entre os dias 24 e 27 de agosto, no Centro de Convenções do Shopping Palladium e a estimativa é de que 7 mil pessoas passem pelo local nestes quatro dias – 1,3 mil a mais que os 5,7 mil registrados em 2015.

O primeiro dia do Salão será marcado pela solenidade de abertura, com palestra de Adonai Arruda, presidente do Holding Higi Serv, responsável pela BWT Operadora e Serra Verde Express, e também voltado para atividades com alunos. Durante os dias 25 e 27, o evento será aberto ao público.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Terminal Central recebe obras de acessibilidade e modernização a partir desta segunda-feira

2.

Equipes de resgate tailandesas unem esforços para libertar sete pessoas presas em caverna no Laos

3.

Inmet prevê tempestade e ventos de até 60 km/h em todo o estado nesta terça-feira 

4.

Operação do Gaeco encontra malas de dinheiro em gabinete de vereador de Curitiba suspeito de rachadinha

5.

Operação do Gaeco encontra malas de dinheiro em gabinete de vereador de Curitiba suspeito de rachadinha

6.

Secretário de Esportes apresenta balanço do 40° JEM na Câmara e destaca participação recorde de atletas

7.

Cecon Nova Rússia realiza Baile da Família nesta quarta-feira (27)

8.

Cecon Nova Rússia realiza Baile da Família nesta quarta-feira (27)

9.

Saúde orienta como diferenciar doenças respiratórias com queda de temperaturas no Paraná

10.

Mulher vai procurar emprego e descobre que está registrada como presidente da República

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia