CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

PG registra novo avanço em nota do IDEB

17 de Setembro de 2020 às 03:49

Avaliação do IDEB para Ponta Grossa registrou novo crescimento em relação a 2017, subindo 0,2 pontos. Escola José Hoffmann atingiu 8,2, maior nota do município.

Conforme números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) divulgados nesta terça-feira (15) pelo Ministério da Educação, a nota das escolas públicas municipais de Ponta Grossa subiu, atingindo agora 6,5 de média. O número segue maior do que a média nacional (5,9) e está no mesmo patamar da estadual (6,5). A nota de Ponta Grossa cresceu em relação ao índice de 2017, quando o município havia avançado para 6,3. A Educação municipal atingiu, assim, a meta estipulada pelo MEC e registra novo crescimento.

A maior nota do município foi registrada pela Escola Municipal José Hoffmann, que chegou a 8,2. A prova que originou a nota foi aplicada em 2019, aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. Para a média, 79 das 84 escolas tiveram a nota considerada. Destas 79, 25 escolas atingiram nota acima de 7.0. Outras 44 escolas tiveram nota de 6.0 a 6.9 e outras nove escolas pontuaram de 5.0 a 5.9. Apenas uma pontuou abaixo de 5.0.

Conforme a secretária de Educação, professora Esméria Saveli, os números demonstram grandes avanços para diversas unidades escolares – e também para a rede como um todo. Ela avalia que agora, com os novos dados em mãos, será realizado um estudo detalhado do desempenho das escolas, com o objetivo de apontar pontos de melhoria. “Diversas escolas demonstraram um crescimento importante em termos de desempenho. O mais importante é que a rede municipal como um todo está demonstrando um crescimento permanente e continua com tendência de alta”, aponta Esméria.

A secretária também agradeceu o empenho dos profissionais da educação. “Os números demonstram que estamos avançando muito. A grande maioria das nossas escolas melhorou a sua nota, o que reflete o empenho dos nossos professores e das equipes gestoras. Por isso, agradecemos e parabenizamos todos os nossos alunos e professores pela participação e dedicação na prova. Em relação ao índice, nós temos uma grande rede e é com este conceito que nós trabalhamos. Queremos que todas as nossas escolas tenham um excelente desempenho. No entanto, as diferenças locais, de escola para escola, impactam no resultado final e nós queremos, cada vez mais, reduzir essas disparidades. É por isso que agora, com o resultado de cada escola em mãos, iremos trabalhar uma a uma para compreender e avaliar a nota de cada uma delas. Compreender aquelas que melhoraram e aquelas que reduziram suas notas, identificando cada ponto para melhorarmos cada vez mais”, analisou a secretária.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Escolas Municipais e CMEIs de PG terão novos diretores a partir de 2026

2.

Bolsonaro fará cirurgia no Natal

3.

GCM prende duas pessoas por cárcere privado e tráfico de drogas no bairro Chapada 

4.

Bolsonaro fará cirurgia no Natal

5.

É TETRA! Corinthians volta a conquistar a Copa do Brasil

6.

Filha de Lindomar Castilho diz que ele morreu em vida ao matar a mãe dela

7.

Prefeitura entrega notebooks e tablets para fortalecer atendimento nos CRAS de Ponta Grossa

8.

São Paulo está entre as 10 cidades mais estressantes do mundo

9.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

10.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia