PG deve amanhecer sem transporte coletivo nesta sexta-feira (28)
A paralisação faz parte da greve geral que acontece em todo o Brasil. Em Ponta Grossa, os motoristas e cobradores param durante toda a sexta-feira (28).
Os profissionais do transporte coletivo de Ponta Grossa vão aderir a greve geral nesta sexta-feira (28). A decisão foi tomada em assembleia, realizada na última terça-feira (25). Mais de 650 associados do SINTROPAS – PG – sindicato dos motoristas e cobradores do transporte, são favoráveis à paralisação. Os trabalhadores da categoria vão cruzar os braços entre às 00h e 23h59 desta sexta, a fim de repudiar a reforma da previdência proposta pelo governo.
De acordo com Luizão, presidente do SINTROPAS – PG, a paralisação dos trabalhadores é para reforçar a importância da categoria e unir forças com outros sindicatos. “Vamos mostrar para o Brasil que os trabalhadores querem se aposentar. Precisamos parar o país e lutar para garantir nossos direitos conquistados”, disse. “Convoco todos os profissionais para participar desta paralisação”, conclui.
DA PARALISAÇÃO
Com a paralisação dos profissionais, Ponta Grossa fica sem transporte coletivo durante toda a sexta-feira (28). Algumas atividades estão previstas para a greve geral no Terminal Central. A categoria cruza os braços a partir da meia-noite e deve permanecer em estado de greve até às 23h59. A ação faz parte de uma manifestação nacional que pretende parar o país durante 24 horas, por conta da reforma na previdência, reforma trabalhista e proposta de Terceirização.
GREVE GERAL
A paralisação programada para esta sexta-feira (28) leva assinatura de diversos sindicatos, entre elas SINTROPAS-PG, Central Única dos Trabalhadores e Força Sindical. O ato ganhou fôlego depois de um dia de atos nacionais, realizado no mês de março. Desde então, está programada a greve geral que pretende parar boa parte do país.
Na pauta de reivindicações está a proposta de Terceirização, além das reformas da previdência e trabalhista, que tramitam no Congresso Nacional.
Igor Rosa – assessoria de imprensa SINTROPAS-PG
Agora 1