CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

PG deve amanhecer sem transporte coletivo nesta sexta-feira (28)

26 de Abril de 2017 às 15:52

PG deve amanhecer sem transporte coletivo nesta sexta-feira (28)
Arquivo A1
A paralisação faz parte da greve geral que acontece em todo o Brasil. Em Ponta Grossa, os motoristas e cobradores param durante toda a sexta-feira (28).

Os profissionais do transporte coletivo de Ponta Grossa vão aderir a greve geral nesta sexta-feira (28).  A decisão foi tomada em assembleia, realizada na última terça-feira (25). Mais de 650 associados do SINTROPAS - PG – sindicato dos motoristas e cobradores do transporte, são favoráveis à paralisação. Os trabalhadores da categoria vão cruzar os braços entre às 00h e 23h59 desta sexta, a fim de repudiar a reforma da previdência proposta pelo governo.

De acordo com Luizão, presidente do SINTROPAS - PG, a paralisação dos trabalhadores é para reforçar a importância da categoria e unir forças com outros sindicatos. “Vamos mostrar para o Brasil que os trabalhadores querem se aposentar. Precisamos parar o país e lutar para garantir nossos direitos conquistados”, disse. “Convoco todos os profissionais para participar desta paralisação”, conclui.

DA PARALISAÇÃO

Com a paralisação dos profissionais, Ponta Grossa fica sem transporte coletivo durante toda a sexta-feira (28). Algumas atividades estão previstas para a greve geral no Terminal Central. A categoria cruza os braços a partir da meia-noite e deve permanecer em estado de greve até às 23h59. A ação faz parte de uma manifestação nacional que pretende parar o país durante 24 horas, por conta da reforma na previdência, reforma trabalhista e proposta de Terceirização.

GREVE GERAL

A paralisação programada para esta sexta-feira (28) leva assinatura de diversos sindicatos, entre elas SINTROPAS-PG, Central Única dos Trabalhadores e Força Sindical. O ato ganhou fôlego depois de um dia de atos nacionais, realizado no mês de março. Desde então, está programada a greve geral que pretende parar boa parte do país.

Na pauta de reivindicações está a proposta de Terceirização, além das reformas da previdência e trabalhista, que tramitam no Congresso Nacional.

Igor Rosa – assessoria de imprensa SINTROPAS-PG

Agora 1

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 
Publicidade

Mais Lidas

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

UBS de Ponta Grossa estarão abertas neste sábado para consultas, orientações e testes rápidos

Categorias

CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia

Institucional

    Categorias

    • Celebridades
    • Curiosidade
    • Esporte
    • Eventos
    • Geral

    Redes Sociais

    Hospedado por CloudFlash
    Desenvolvido por Flize Tecnologia
    PG deve amanhecer sem transporte coletivo nesta sexta-feira (28) | Agora1