CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

PG coloca em funcionamento primeira lixeira subterrânea da cidade

23 de agosto de 2021 às 14:59

Publicidade
PG coloca em funcionamento primeira lixeira subterrânea da cidade
Divulgação
Estrutura está instalada na Praça Barão do Rio Branco, para coleta de resíduos orgânicos e recicláveis; região central deve receber dez lixeiras nesse modelo

Com o objetivo de tornar a coleta de resíduos mais eficiente, a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Meio Ambiente, finalizou hoje a instalação e liberou o funcionamento da primeira estrutura de lixeira subterrânea na região central da cidade. Ao todo, dez lixeiras nesse formato devem ser instaladas no centro de Ponta Grossa, organizando o depósito e recolhimento de resíduos na região. Com a nova estrutura, problemas como resíduos espalhados na rua e nas calçadas depois de depositados nas lixeiras devem deixar de ocorrer.

“Nosso compromisso com o meio ambiente da nossa cidade é garantir estrutura para que a coleta seja mais eficiente. Sabemos que a região central, até pela demanda e produção maior de resíduos, muitas vezes enfrenta este problema, do lixo acabar espalhado antes do caminhão passar recolher. Com a lixeira subterrânea, quem trabalha ou passa pela região central terá uma cidade ainda mais limpa”, destaca a prefeita, Elizabeth Schmidit.

Para o cidadão que irá descartar seus resíduos, nada muda. A estrutura é composta por quatro lixeiras, duas para resíduos orgânicos e duas para resíduos recicláveis. Abaixo de cada uma delas, no subterrâneo, estão quatro contêineres de mil litros cada um. Quando o resíduo é descartado, vai direto para esta estrutura subterrânea e fica armazenado no local até o momento da coleta, que seguirá ocorrendo diariamente, com o levantamento da estrutura através de um sistema de pressão. Somente os trabalhadores responsáveis pela coleta terão acesso a esta estrutura subterrânea.

“Quem ganha com essa nova estrutura é a cidade e toda a população. A paisagem urbana fica mais bonita e organizada, sem o risco desses resíduos acabarem espalhados por ação da chuva ou de animais. Ganha também o meio ambiente, protegendo nosso sistema de drenagem, nossos arroios e bueiros, que não correrão mais o risco de entupimento por resíduos espalhados. Ao todo, a região central deve ter dez lixeiras subterrâneas”, detalha o secretário de Meio Ambiente, André Pitela.

Por Mariana Galvão Noronha

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Homem confunde cola instantânea com colírio e para no hospital com olho colado

2.

GCM realiza Operação Saturação e reforça presença em Olarias e Coronel Cláudio 

3.

Bebê morre após ser esquecida em carro a caminho de creche

4.

Bebê morre após ser esquecida em carro a caminho de creche

5.

Michelle Bolsonaro sela paz com Flávio após pedido de desculpas: ‘Todos nós cometemos erros’

6.

Operário vence a Ponte Preta e assume a segunda posição da Série B

7.

Prefeitura confirma asfalto em 12 km para mais três vilas

8.

Feira Verde' fecha 1º semestre com mais de 1,3 tonelada de material reciclável recolhido

9.

Lei garante cartilhas sobre parto humanizado e violência obstétrica para gestantes em PG

10.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia