CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Pedagoga e ex-diretor são condenados pela justiça por desvio de merenda no Paraná

19 de setembro de 2016 às 16:04

Publicidade
A Justiça do Paraná condenou o ex-diretor e uma pedagoga do Colégio Estadual Antônio dos Três Reis de Oliveira, de Apucarana, no norte do estado, pelo crime de peculato, por desvio de merenda escolar. Os acusados, Luís De Faveri e Olívia Mayara Jorge, tiveram as penas substituídas por prestação de serviço comunitário.

A decisão do juiz José Roberto Silvério, da 2ª Vara Criminal de Apucarana, publicada no dia 15 de setembro, determina também a perda da função pública dos réus e prestação pecuniária, que é o pagamento em dinheiro para entidade pública ou privada a ser definida pela Justiça.Jorge e De Faveri foram presos em flagrante em 11 de setembro de 2015 e liberados três dias depois, após pagamento de fiança de R$ 15 mil cada.

De acordo com a sentença, aproveitando-se dos cargos que tinham na escola, em 2015, os dois “subtraíram, de forma continuada e em proveito próprio, diversos produtos que pertenciam ao estoque de merenda escolar do Colégio Estadual Antônio dos Três Reis de Oliveira”.

Veja a matéria completa no G1

cameras_de_seguranca_escola

Câmeras de segurança/ TJ-PR

Aline Pavaneli Do G1 PR

Agora 1

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher processa amante após romance secreto em mansões de luxo

2.

Sergio Moro lidera disputa pelo governo do Paraná, diz pesquisa

3.

Menina é resgatada com sorriso no rosto após ficar mais de 30 horas sob escombros na Venezuela

4.

Avião de pequeno porte cai e deixa piloto e pesquisadora alemã mortos em Campo Grande

5.

Nos pênaltis, Egito vence seu 1º mata-mata de Copa e vai às oitavas

6.

PCPR prende 14 suspeitos por esquema de tráfico que movimentou R$ 1 milhão no Paraná

7.

Santa Casa inaugura nesta sexta-feira o acelerador linear mais moderno da América Latina

8.

Venezuela: Brasil mantém força-tarefa dos bombeiros em busca de sobreviventes a dois dias do fim da janela de resgate

9.

Obras avançam na Vila Mezzomo, que já tem trechos com asfalto novo

10.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia