Pedagoga e ex-diretor são condenados pela justiça por desvio de merenda no Paraná
A Justiça do Paraná condenou o ex-diretor e uma pedagoga do Colégio Estadual Antônio dos Três Reis de Oliveira, de Apucarana, no norte do estado, pelo crime de peculato, por desvio de merenda escolar. Os acusados, Luís De Faveri e Olívia Mayara Jorge, tiveram as penas substituídas por prestação de serviço comunitário.
A decisão do juiz José Roberto Silvério, da 2ª Vara Criminal de Apucarana, publicada no dia 15 de setembro, determina também a perda da função pública dos réus e prestação pecuniária, que é o pagamento em dinheiro para entidade pública ou privada a ser definida pela Justiça.Jorge e De Faveri foram presos em flagrante em 11 de setembro de 2015 e liberados três dias depois, após pagamento de fiança de R$ 15 mil cada.
De acordo com a sentença, aproveitando-se dos cargos que tinham na escola, em 2015, os dois “subtraíram, de forma continuada e em proveito próprio, diversos produtos que pertenciam ao estoque de merenda escolar do Colégio Estadual Antônio dos Três Reis de Oliveira”.
Veja a matéria completa no G1
Câmeras de segurança/ TJ-PR
Aline Pavaneli Do G1 PR
Agora 1