Agora1

Patrulha Maria da Penha acompanha mais de 180 medidas protetivas em Ponta Grossa

21 de maio de 2019 - 06:58
Imagem divulgação

Segundo levantamento realizado pela Patrulha Maria da Penha, atualmente, 189 mulheres são assistidas pelo departamento – um aumento de 33% em relação aos números consolidados de 2018 

A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), através da Patrulha Maria da Penha, ampliou o trabalho de acompanhamento de medidas protetivas em Ponta Grossa, nos últimos meses. Segundo levantamento realizado pela PMP, atualmente, 189 mulheres são assistidas pelo departamento – um aumento de 33% em relação aos números consolidados de 2018 -.

De acordo com a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Liliane Chociai, o aumento no número de acompanhamentos pelo órgão se deve, principalmente, ao conhecimento que as mulheres vem adquirindo em relação aos meios de proteção oferecidos no município. “O trabalho das equipes da Patrulha tem crescido de forma muito consistente nos últimos meses e, dentro da nossa análise, o aumento dos pedidos de medidas protetivas demonstra não necessariamente um aumento dos casos de violência, mas, sim, do número de mulheres que procuram a ajuda dos órgãos competentes. Isso é muito importante, pois é através da certeza do amparo que o município oferece é que podemos avançar no combate à impunidade e, por consequência, diminuir os índices de violência”, declara Liliane.

“Estamos muito contentes com a ampliação do trabalho da Patrulha Maria da Penha, que tem sido essencial no combate à violência contra a mulher em Ponta Grossa. Além das atividades de acompanhamento das medidas protetivas, a Patrulha também tem contribuído para que as vítimas se sintam mais seguras em denunciar a violência no momento que ela ocorre, o que também repercutiu no aumento de atendimentos em situações de flagrante pelas equipes da Guarda Municipal”, aponta o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.