CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Parceria oferece ensino superior com 50% de desconto para servidores e familiares

31 de julho de 2017 às 16:45

Publicidade
Foi firmado na tarde desta segunda-feira (31) um termo de cooperação entre a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e a Universidade Norte do Paraná (Unopar), que oferece descontos de até 50% em cursos da instituição para todos os servidores municipais e seus dependentes de primeiro grau. A parceria foi fechada através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP).

São 37 opções entre os 27 cursos promocionais, que duram de quatro a dez semestres e variam nas modalidades presencial (matutino ou noturno), semipresencial ou 100% online, através do sistema EaD (Educação à Distância). O desconto será aplicado em todas as mensalidades, e as inscrições para o vestibular devem ser feitas até o dia 14 de agosto na universidade.

Hoje o Município conta com cerca de 8.700 servidores e, segundo o prefeito Marcelo Rangel, esta promoção é tanto uma forma de valorizar a família do funcionário público quanto promover a qualificação da mão de obra da cidade. “Considerando o número de servidores e calculando uma média de dependentes de cada um, estamos incentivando a educação superior para pelo menos 15 mil cidadãos”, estima Rangel.

Na oportunidade o prefeito apresentou alguns índices da cidade para os representantes da instituição de ensino, e a diretora geral da Unopar/PG, Seisa Santana Zuccala, destacou o potencial da cidade. “Já morei em quatro estados brasileiros, mas Ponta Grossa em especial sempre me surpreende. Ficamos felizes em ter a Prefeitura como parceira e poder incentivar a educação da população”, ressaltou a diretora.

O diretor do Departamento de Qualificação Profissional da SMICQP, Victor Hugo de Oliveira, destaca que a parceria promove a formação cidadã. “Tanto as necessidades dos setores da economia quanto a inclusão de potenciais profissionais no mercado de trabalho são compatibilizadas”, analisa Oliveira.

Para conferir os cursos disponíveis, suas características e preço promocional para servidores municipais e dependentes, confira o documento em anexo.

descontos_para_servidores_-_unopar

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

PRF apreende quase 300 kg de maconha e recupera veículo com placas adulteradas em Guarapuava(PR)

2.

VIDEO: Lula encerra entrevista após ser questionado sobre Lulinha

3.

Sala do Empreendedor movimenta mais de R$ 1,6 milhão em crédito para pequenos negócios no primeiro semestre

4.

Número de mortos em enchente no Nepal chega a 157

5.

Ponta Grossa sedia I Seminário Regional dos Campos Gerais sobre a População em Situação de Rua

6.

Ponta Grossa sedia I Seminário Regional dos Campos Gerais sobre a População em Situação de Rua

7.

Ponta Grossa garante cinco vagas para a fase final dos Jogos Abertos do Paraná

8.

Dia D de Multivacinação supera expectativas e aplica mais de 2,6 mil doses em Ponta Grossa

9.

Vídeo em que Lula aparece com 5 dedos reacende teoria de que presidente teria um clone

10.

Moradores do Mezzomo elogiam obras de asfalto novo, que seguem avançando

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia