CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Parceria, DAC e AMCG realizam primeira oficina do projeto “Eu Quero Mais”

31 de Março de 2017 às 04:17



Divulgação

Na tarde dessa quinta-feira (30) aconteceu a primeira oficina do projeto “Eu Quero Mais”. A iniciativa já passou por 15 municípios dos Campos Gerais e tem como objetivo a valorização da mulher e igualdade entre os sexos. Em Ponta Grossa, 70 mulheres participaram do encontro.

Esta promoção aconteceu através de parcerias, entre elas com o Departamento de Assuntos Comunitários (DAC). “Nós precisávamos de ajuda para chegar com o projeto em Ponta Grossa, e graças ao DAC conseguimos uma maneira de começar a atingir as mulheres da cidade. Esse tipo de parceria é muito importante, só assim atingiremos o objetivo maior, que é toda a população dos Campos Gerais”, destaca a coordenadora do projeto da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Luciane Rodrigues.

Hoje, o DAC, está com novos moldes que vão além das angustias momentâneas da comunidade, o departamento vem trabalhado em propiciar, projetos, convênios e parcerias. “O projeto “Eu Quero Mais” vem de encontro com os ideais do DAC, neste caso pensando exclusivamente na mulher. Vamos sempre ser parceiros de ações que se encaixem com o molde de atendimento integral do cidadão”, coordenadora de projetos do DAC, comenta a Juliana Maciel.

A proposta é do Núcleo Regional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), que tem como entidade âncora a AMCG. O DAC proporcionou a mobilização das mulheres através das lideranças comunitárias. As atividades foram focadas em palestras, rodas de conversa e cuidados pessoais.

Sobre o DAC

Em fevereiro deste ano, o prefeito Marcelo Rangel, juntamente com a equipe do DAC, inaugurou o novo espaço para atender as demandas dos líderes das comunidades de Ponta Grossa. O DAC conta hoje com 170 associações cadastradas. O trabalho realizado pelo departamento é diferenciado, focado no atendimento humanizado.

O DAC está localizado no térreo do Paço Municipal, na Ronda.

Da assessoria

Agora 1

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Mais Lidas

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Renato Freitas admite uso e cultivo de maconha em casa e chama criminalização de racista

Com testagem e tratamento adequado, PG  é referência no cuidado contra o HIV/AIDS 

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 

Categorias

CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia