CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Paraná pode ter neve e chuva congelante nas próximas horas

9 de julho de 2024 às 16:35

Paraná pode ter neve e chuva congelante nas próximas horas
Com este ar frio avançando pelo país, ele consegue chegar até em áreas da Região Norte, como Rondônia, Acre e Amazonas. Quando isso acontece, chamamos de "friagem".

Vale destacar que o frio na Região Norte do Brasil é comum nesta época do ano e não deve ser uma queda tão acentuada e duradoura quanto em grande parte do Centro-Sul do país.

Além do Norte, grande parte do Centro-Oeste também vai ter um refresco nas temperaturas entre os dias 12 e 16 de julho. Corumbá, em Mato Grosso do Sul - que costuma ter máximas de quase 40° - deve ter máximas de até 20° e mínimas perto da casa dos 10°.

Ar frio sem umidade, é geada; com umidade: neve e chuva congelada. É justamente isso que alguns modelos meteorológicos vêm apontando entre os dias 12 e 13 de julho.

Alguns modelos apontam uma previsão de neve de chuva congelada de forma mais ampla, com possibilidade de pegar as áreas mais altas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e uma pequena chance de pegar em áreas da Campanha gaúcha.

Entretanto, como a ocorrência de precipitação invernal depende de condições muito específicas, é comum as simulações atmosféricas oscilarem tanto na intensidade, área abrangente e o dia/ hora dos fenômenos ocorrerem.

Desta forma, trata-se de uma primeira indicação de uma nova ocorrência de neve e chuva congelada e que os meteorologistas da Climatempo vão acompanhar nos próximos dias.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Criança de 7 anos quebra recorde brasileiro ao pescar dourado gigante no rio Paraná

2.

Polícia resgata 11 paraguaias vítima de exploração sexual no Paraná 

3.

Jovem morre após pneu soltar de roda e veículo capotar em Ponta Grossa

4.

Nikolas Ferreira visita Filipe Martins na Cadeia de Ponta Grossa no final de semana

5.

Ratinho Junior anuncia repasse de mais R$ 50 milhões para pavimentação em Ponta Grossa

6.

Ancelotti vibra com goleada sobre o Panamá: “Injeção formidável de confiança”

7.

Prefeitura irá implantar Clínica  Municipal Veterinária em PG 

8.

Prefeitura leva serviços gratuitos ao Andorinhas nesta sexta-feira (29)

9.

Cecon Nova Rússia realiza Baile da Família nesta quarta-feira (27)

10.

Exército ucraniano ataca refinaria russa; assista!

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia