CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Paraná pode ter neve e chuva congelante nas próximas horas

9 de Julho de 2024 às 16:35

Paraná pode ter neve e chuva congelante nas próximas horas
Com este ar frio avançando pelo país, ele consegue chegar até em áreas da Região Norte, como Rondônia, Acre e Amazonas. Quando isso acontece, chamamos de "friagem".

Vale destacar que o frio na Região Norte do Brasil é comum nesta época do ano e não deve ser uma queda tão acentuada e duradoura quanto em grande parte do Centro-Sul do país.

Além do Norte, grande parte do Centro-Oeste também vai ter um refresco nas temperaturas entre os dias 12 e 16 de julho. Corumbá, em Mato Grosso do Sul - que costuma ter máximas de quase 40° - deve ter máximas de até 20° e mínimas perto da casa dos 10°.

Ar frio sem umidade, é geada; com umidade: neve e chuva congelada. É justamente isso que alguns modelos meteorológicos vêm apontando entre os dias 12 e 13 de julho.

Alguns modelos apontam uma previsão de neve de chuva congelada de forma mais ampla, com possibilidade de pegar as áreas mais altas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e uma pequena chance de pegar em áreas da Campanha gaúcha.

Entretanto, como a ocorrência de precipitação invernal depende de condições muito específicas, é comum as simulações atmosféricas oscilarem tanto na intensidade, área abrangente e o dia/ hora dos fenômenos ocorrerem.

Desta forma, trata-se de uma primeira indicação de uma nova ocorrência de neve e chuva congelada e que os meteorologistas da Climatempo vão acompanhar nos próximos dias.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Atriz diz que engravidou por fertilização in vitro por "preguiça" de fazer sexo com o marido

2.

Acusado de matar dois irmãos em briga entre caminhoneiros é preso em SP

3.

Mulher atropelada em rodovia é declarada morta pelo Samu, deixada na pista e reanimada minutos depois  

4.

Negociação de paz é interrompida após bombardeio russo na Ucrânia

5.

Mulher atropelada em rodovia é declarada morta pelo Samu, deixada na pista e reanimada minutos depois  

6.

Raça Negra supera público de 2 anos atrás e canta para coral de 118 mil pessoas em Matinhos

7.

Operário e Foz do Iguaçu empatam e se classificam no Paranaense 2026

8.

Atriz diz que engravidou por fertilização in vitro por "preguiça" de fazer sexo com o marido

9.

Asfalto Novo no Ouro Verde e Santa Tereza vai contemplar 28 ruas

10.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia