Agora1

Para evitar aglomerações e frear pandemia, PG cancela “Feira do Peixe”

30 de março de 2021 - 17:25
Divulgação

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), com a parceria de produtores da cidade, devido a pandemia do novo coronavírus, não realizará a Feira do Peixe em 2021.

Por outro lado, devido a parceria com os produtores, a Prefeitura se colocou à disposição com todo o apoio técnico necessário, através da SMAPA, bem como a divulgação dos locais de venda direta com os produtores.

Para o secretário interino Bruno Costa, as medidas restritivas para controle da pandemia deixaram os produtores e a Prefeitura temerosos da realização da Feira e por isso, decidiram que a melhor maneira era divulgar que a venda acontecerá diretamente nas propriedades em que os peixes são criados.

“Desta forma auxiliamos a população a encontrar o peixe para a Semana Santa e auxiliamos os produtores. A Prefeitura entrará com a divulgação e todo o apoio técnico com a estrutura da secretaria. Contamos com dois produtores que se colocaram à disposição para atender a demanda desta Sexta-feira Santa”, salienta Costa.

Sergio Sozim é um dos produtores que concordaram com a ideia. Ele conta que trabalhará apenas com a venda de balcão, sem a permanência dos clientes no local para evitar aglomerações. “Pelo fato de a propriedade ser grande, teremos espaço e os consumidores podem ficar distante um do outro. Tanto o cliente pode vir aqui, como pode mandar buscar com motoboy, porque não fazemos delivery”, adianta.

O produtor relata que o preço praticado está variando entre os produtores e que em sua propriedade, além da Tilápia, estarão disponíveis outras variedades.

“Teremos cerca de 2 toneladas disponíveis para esta semana. Realizar as vendas na propriedade tem a vantagem de podemos comercializar também, no balcão, porções de peixe frito e acompanhamentos para levar, juntamente, com outros produtos da casa”, reforça Sozim.

Costa salienta que a medida é salutar para a segurança dos produtores, seus colaboradores, bem como do consumidor de pescados, em virtude da Semana Santa.

“Devido as medidas de distanciamento e os cuidados de combate a pandemia, recomendamos que os munícipes não deixem para a última hora, evitando assim, aglomerações. Além disso, as propriedades responsáveis pela venda dos peixes obedecerão às normas sanitárias de combate ao novo coronavírus”, finaliza o secretário interino.

Propriedades participantes:

Chácara Sozim – Rua Luiz Sozim, nº 400 – Colônia Dona Luiza – Vila Santa Teresa / Informações por WhatsApp (42) 99982-6106

Pesque e Pague Rancho Paraiso – R. Dirceu Blageski, 701 – Contorno / Informações por WhatsApp (42) 99947-3625

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.